Banhos “não aconselhados” na praia de Armação de Pêra

A zona balnear de Armação de Pêra viu hoje içada a bandeira vermelha, devido a uma indicação da Agência Portuguesa do Ambiente /Administração da Região Hidrográfica do Algarve, que não aconselha o banho, na sequência do resultado provisório das análises microbiológicas colhidas ontem, dia 19 de agosto.

Segundo a informação divulgada pela Câmara Municipal de Silves “trata-se de um  procedimento normal e menos restritivo, que pretende zelar pela segurança dos utilizadores das praias.” Informa também que “não há registo de qualquer ocorrência no concelho de Silves, que possa ter provocado esta contaminação.”

De acordo com a informação avançada, pelo jornal Sul Informação, em Armação de Pêra foi detetada a  batéria Enterococcus., mas tudo indica que não será um caso grave de contaminação pelo que a restrição deve ser levantada em breve, logo que as análises garantam a segurança dos banhistas.

Situação mais complicada está presente na praia da Fuseta- Ria onde os banhos foram mesmos interditos, devido à presença da batéria  E-Coli.

“Em todo o caso, a situação está a ser acompanhada de perto pelas entidades com competência nesta matéria. Brevemente, serão efetuadas novas recolhas, esperando-se poder dispor de mais resultados com a maior brevidade”, acrescenta a Câmara Municipal de Silves.

Veja Também

Condicionado o trânsito na EN 124-1, na ponte sobre o Rio Arade

A Câmara Municipal de Silves informa que entre os dias 23 de setembro e 4 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *