O jovem acordeonista messinense, Miguel Coelho, foi distinguido com o 1º Prémio Absoluto Virtuoso Junior, no 14º Italia Award, competição que decorreu de 21 a 23 de junho, em Itália.
Miguel Coelho obteve a maior pontuação na vertente Virtuoso e foi selecionado para o prémio BRAVÍSSIMO – vencedor dos vencedores. De referir que o jovem messinense no ano passado já se tinha consagrado Vice-Campeão do mundo, na categoria Júnior Virtuoso, na 76ª Copa Mundial de Acordeão, que decorreu na Bósnia-Herzegovina.
Outros dois jovens algarvios, Tiago Conceição e Rodrigo Veloso também foram vencedores nas suas vertentes, respetivamente, Prémio Absoluto Virtuoso Sub-16 e Prémio Virtuoso Sénior.

Estes acordeonistas são alunos do conhecido professor Nelson Conceição e representaram Portugal neste concurso que é organizado pela Associazione Promozione Arte, sendo o painel de jurados constituído por um grupo de acordeonistas de várias nacionalidades.
“Os meus alunos Miguel Coelho, Tiago Conceição e Rodrigo Veloso, estão de parabéns pela extraordinária participação no 14º PRÉMIO ITALIA AWARD, que se realizou de 21 a 23 de Junho em Giulianova – ITÁLIA, uma organização da Associazione Promozione Arte, sob a direção artística do amigo e grande professor Renzo Ruggieri, a quem agradeço a recepção. Foi também um grande prazer fazer parte do júri e estar ao lado de colegas que tanto admiro de Itália, Lituânia e China.
Gostaria de levar mais alunos, contudo só foi possível levar 3 alunos. Foi a primeira vez neste concurso e todos eles tiveram uma brilhante prestação que me deixa orgulhoso, obtendo classificações magníficas com excelentes pontuações. Embora goste sempre de lembrar que a música e a evolução são bem mais importantes”, escreve Nelson Conceição.
Estes jovens contaram com o suporte da Associação de Acordeão Garvefole, sediada em Loulé, que, por sua vez, contou com os apoios da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de São Clemente, CCDR Algarve e Beltuna Portugal e Beltuna Accordions.







