Ao utilizar este site, concorda com a nossa politica de privacidadePolitica de Privacidade e Termos e Condições.
Accept
Terra RuivaTerra RuivaTerra Ruiva
  • Concelho
  • Sociedade
    • Ambiente & Ciência
    • Cultura
    • Educação
    • Entrevista
    • História & Património
    • Lazer
    • Política
  • Opinião
  • Vida
  • Economia & Emprego
  • Algarve
  • Desporto
  • Autores
    • António Eugénio
    • António Guerreiro
    • Aurélio Cabrita
    • Clara Nunes
    • Débora Ganda
    • Eugénio Guerreiro
    • Fabrice Martins
    • Francisco Martins
    • Frederico Mestre
    • Helena Pinto
    • Inês Jóia
    • José Quaresma
    • José Vargas
    • Maria Luísa Anselmo
    • Maria José Encarnação
    • Miguel Braz
    • Paula Bravo
    • Paulo Penisga
    • Patricia Ricardo
    • Ricardo Camacho
    • Rocha de Sousa
    • Rogélio Gomes
    • Sara Lima
    • Susana Amador
    • Teodomiro Neto
    • Tiago Brás
    • Vera Gonçalves
  • Página Aberta
  • AUTÁRQUICAS 2025
    • AUTÁRQUICAS 2021
  • Edições
Reading: Curso de Artes Visuais – Escola Secundária de Silves completou 25 anos
Partilhe
Font ResizerAa
Terra RuivaTerra Ruiva
Font ResizerAa
  • Home
  • Demos
  • Categories
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
EducaçãoSociedade

Curso de Artes Visuais – Escola Secundária de Silves completou 25 anos

Terra Ruiva
Última Atualização: 2023/Jun/Sáb
Terra Ruiva
3 anos atrás
PARTILHE

O Curso de Artes Visuais da Escola Secundária de Silves completa 25 anos de existência. As bodas de prata assinalam, na opinião dos professores e alunos, “um percurso com muitas recordações e aprendizagens”. Durante estes 25 anos a escola teve 32 turmas e calcula-se que cerca de 800 de alunos terão recebido formação nesta escola.

No âmbito das comemorações do 25º aniversário, do curso, o grupo 600 – Artes Visuais organizou uma série de eventos durante o mês de maio, entre os quais, destacamos: a recolha de uma série de testemunhos de ex-alunos do curso e também de professores que lecionam e lecionaram as turmas de artes. Estes testemunhos deram origem a um documentário que foi publicado nas redes sociais da instituição.

Integrado na Semana Cultural do Agrupamento foi inaugurada uma exposição que pretende ilustrar com trabalhos e fotografias estes 25 anos e que estará patente no átrio da ESS, até final deste ano letivo.

Associando-se a esta comemoração realizou-se também uma conferência, “D´ARTE vaia … em retrospetiva”, evento que assinalou a implementação do projeto do Plano Nacional das Artes no nosso agrupamento. Estiveram representadas neste evento várias entidades (Curso de Artes da ESS, coordenadora do projeto Plano Nacional das Artes do Agrupamento, a Câmara Municipal de Silves, a Direção Regional da Educação e o Comissariado do Plano Nacional das Artes);

Procedeu-se ao lançamento do livro “25 anos do Curso de Artes Visuais”, editado pela Câmara Municipal de Silves (CMS), que pretende, através do arquivo fotográfico dos professores de artes, construir uma narrativa consequente e amplamente ilustrada da história do curso desde a sua fundação até à atualidade, recordando alunos, professores, espaços, visitas de estudo, exposições e trabalhos realizados no âmbito deste curso.

Ainda com o patrocínio da CMS, foi feita a edição de um conjunto de 25 postais, de trabalhos dos alunos de artes representativos de cada um dos anos, desde 1997 à atualidade.

Os alunos de artes ao longo do 2º e 3º período realizaram ainda várias atividades performativas e vídeos na escola.

Pretendeu-se envolver alunos de outras turmas e cursos, nomeadamente do curso profissional de Multimédia que participaram com a realização de cartazes, postais animados e vídeos promocionais.

O curso de Artes Visuais da Escola Secundária de Silves está implementado, tem um corpo docente estabilizado, oferece boas instalações e hoje representa um dos cursos referência da oferta formativa deste agrupamento. Continuarão a existir práticas artísticas convencionais, pintura, música, teatro, mas esperemos que as artes do futuro consigam movimentar uma nova realidade continuando a estimular o valor experimental e imaginação dos nossos alunos e professores. Vivam as Artes.

Texto: Margarida Boto

 

Total Views: 0
VIII Mostra de Papas de Milho em Silves
Chapéus de sol podem ficar em frente às concessões
Espetáculo de teatro infantil “Pinóquio, o Musical”, em Silves
João Só é o próximo convidado do Lado B, em Silves
Mialves apresenta espetáculo de magia em Messines
TAGGED:25 anosartes visuaisEscola Secundária de SilvesMargarida Boto
Partilhe este artigo
Facebook Email Print
Artigo Anterior Praias do Concelho com bandeiras azuis e douradas
Próximo Artigo Horóscopo Semanal, por Maria Helena
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas

Câmara Municipal de Silves está a contratar
Economia Economia & Emprego Emprego
Torneio Internacional de Xadrez já decorre em Silves, aberto ao público
Desporto
Dia Internacional da Tiroide – Até um milhão de portugueses podem ser afetados por doenças da tiroide
Saúde & Bem Estar Vida
Concelho de Silves em alerta máximo para perigo de incêndio rural
Concelho
Dois sismos registados ontem no Algarve
Algarve

– Publicidade –

Jornal Local do Concelho de Silves.

Links Úteis

  • Notícias
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica

Publicidade

  • Publicidade & Assinaturas
  • Conteúdo Patrocinado

Info Legal

  • Contactos e Info Legal
  • Termos e Condições
  • Politica de Privacidade

Siga-nos nas Redes Sociais

© Copyright 2025, Todos os Direitos Reservados - Terra Ruiva - Created by Pixart
Ajustes de acessibilidade

Com tecnologia de OneTap

Durante quanto tempo queres ocultar a barra de acessibilidade?
Duração de ocultação da barra
Perfis de acessibilidade
Modo de Deficiência Visual
Melhora os elementos visuais do site
Perfil Seguro para Convulsões
Remove flashes e reduz cores
Modo Amigável para TDAH
Navegação focada, sem distrações
Modo de Cegueira
Reduz distrações, melhora o foco
Modo Seguro para Epilepsia
Escurece cores e para o piscar
Módulos de conteúdo
Tamanho do ícone

Padrão

Altura da linha

Padrão

Módulos de cor
Módulos de orientação
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?