Exposição fotográfica de Rui Luz, no Mercado Municipal de Silves

“Rostos do Mercado” é o tema da Exposição Fotográfica de Rui Luz que será inaugurada no dia 3 de junho, às 10h, no Mercado Municipal de Silves.
Esta Exposição estará patente durante todo o mês de junho, no Mercado Municipal de Silves, das 08H às 13H, organizada pela Junta de Freguesia de Silves com o apoio da Câmara Municipal de Silves.
Rui Luz:  Fotógrafo amador, filho de Silves, capital das terras do grés, concelho de que seus pais são originários e onde, mais tarde, o próprio, constituiu família com sua mulher, também ela com raízes Silvenses. A sua vivência está muito marcada pela cidade, onde fez os estudos e integrou as camadas jovens do Silves Futebol Clube, e veio a ter dois filhos que, no verão quente de 2022, aumentaram a família com dois netos, motivo de alegria para todos.
Licenciado em Gestão, pela Universidade do Algarve, trabalhou quase sempre na Banca que deixou em 2017. Com mais tempo livre, passou a interessar-se pela fotografia, integrando grupos de fotógrafos em passeios fotográficos e outros eventos ligados à fotografia. tornou-se um grande entusiasta da arte fotográfica, tendo depois frequentado diversos cursos, presenciais e online.
A descoberta da fotografia trouxe-lhe uma outra forma de olhar o mundo, passando a estar muito mais atento ao que o rodeia e descobrindo coisas novas. A máquina fotográfica passou a ser uma extensão de si próprio, levando-a quase sempre consigo, onde quer que vá. Passou a registar tudo o que lhe parecesse interessante.
Tem um gosto eclético, o que o faz fotografar de tudo um pouco. O seu estilo tem evoluído, primeiramente o seu foco de interesse incidiu na paisagem rural, mas sobretudo na paisagem urbana, tendo vários registos de ruas e arquitetura Silvense.
Gosta de fotografar animais, sobretudo cães, mas o que lhe dá maior satisfação é fotografar pessoas. Não esconde que a fotografia a preto e branco é uma das suas grandes paixões, tendo participado em Março de 2023, com dez fotografias de sua autoria no livro/álbum «A arte de Fotografar a preto & Branco/ vol11 » da editora GOD Publishing.
Tirar e divulgar fotografias está, hoje, ao alcance de todos, sendo que para isso basta ter um telemóvel. Entende que essa facilidade não retira o interesse à fotografia, mas sim constitui um desafio. Cada pessoa é única na sua forma de ver e entender o que o rodeia, por isso fotografa, não apenas por prazer mas também com a preocupação estética e filosófica de mostrar aos outros a sua forma particular de interpretar o mundo.

Veja Também

Hora do Planeta: mais de 41 mil horas doadas em Portugal

No passado sábado, dia 23, a Hora do Planeta — uma iniciativa da organização não-governamental …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *