Na semana de 20 a 26 de março, o Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana deteve 62 pessoas em flagrante delito, sendo 26 por condução sob o efeito do álcool.
No decorrer de um conjunto de operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária, entre outras, a GNR detetou várias irregularidades.
No que respeita à fiscalização rodoviária, a GNR detetou 287 infrações, das quais 29 por falta de inspeção periódica obrigatória, 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 15 por falta de seguro de responsabilidade civil, 13 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e 11 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução. Foram detidas 26 pessoas por condução sob o efeito de álcool e 18 pessoas por condução sem habilitação legal.
No que se refere à sinistralidade nas estradas do Algarve, a GNR registou 104 acidentes, dos quais resultou 1 ferido grave e 15 feridos leves.
No mesmo período foram detidas 3 pessoas por tráfico de estupefacientes. A GNR apreendeu 39 doses de haxixe, 8 doses de cocaína, 1 caçadeira, 1 pistola, binóculos, diversas lanternas e várias ferramentas e gazuas.
Relativamente às Ações de sensibilização, foram desenvolvidas 56, destacando-se 2.462 pessoas sensibilizadas no âmbito do Programa Escola Segura e 81 pessoas sensibilizadas no âmbito do Programa Idosos em Segurança.


