O Município de Silves informa hoje que foi restabelecido o normal abastecimento de água em Vale de Lousas, Alcantarilha, após indicação da Delegada de Saúde.
“Mais se informa que estão em curso diligências promovidas pela autarquia, em colaboração com a Delegada de Saúde e a Guarda Nacional Republicana, para o apuramento das causas da contaminação da água e imputação de responsabilidades, atendendo aos indícios preliminares recolhidos até ao momento, bem como para a prevenção de futuras ocorrências”, adianta a autarquia.
No seu comunicado, o Município lamenta os transtornos causados à população e agradece à Corporação dos Bombeiros Voluntários de Silves pelo apoio prestado no abastecimento de água à população.
Cerca de 100 habitações estiveram vários dias sem água da rede pública, após a mesma ter apresentado uma cor avermelhada. A persistência dessa situação levou ao corte de água, enquanto se faziam as análises para identificar o problema e a sua origem.







