MAP organiza o 1º Encontro Regional de Associações de Pais do Algarve

O MAP Algarve – Movimento Associativo de Pais do Algarve – vai organizar o 1º Encontro Regional de Associações de Pais do Algarve, no dia 28 de janeiro, pelas 21h30, num evento que poderá ser seguido online.

“As Associações de Pais e Encarregados de Educação congregam um conjunto de pessoas que, mais do que ser responsáveis pela educação dos seus filhos e educandos, estão também empenhadas no sucesso educativo de todos os alunos da sua comunidade educativa, bem como no seu crescimento enquanto seres humanos.

Enquanto legítimos representantes da sua comunidade educativa, as associações de pais são parte ativa nas soluções por todos desejadas, necessitando, por isso, de uma capacitação cada vez mais efetiva para o desempenho de tão nobres funções. Neste I Encontro Regional de Associações de Pais do Algarve é o que procuraremos fazer com o apoio da CONFAP.

Qual o papel desempenhado por estas organizações? Para que servem, afinal, as associações de pais e encarregados de educação? Onde estão representadas e o peso dessa representação? Qual é a importância dos representantes de pais de sala e de turma enquanto equipa alargada das associações de pais?

É para dar (e encontrar) respostas para estas e outras questões que doze organizações do movimento associativo parental do Algarve promovem, com a participação de Alberto Santos, membro do CE da CONFAP, um encontro virtual com o apoio da Confederação Nacional das Associações de Pais, através da plataforma Zoom, no dia 28 de janeiro, pelas 21:30.

Junte-se a nós, partilhe as suas dúvidas e experiências e ajude-nos a refletir sobre o presente e o futuro das associações de pais e encarregados de educação, acreditando que juntos construiremos uma Educação melhor”, convida o MAP Algarve.

A inscrição é gratuita e obrigatória, através do link https://forms.gle/kZ5cr2zDNChrFvXe9

 

Veja Também

Alunos da ESS e reclusos da prisão de Silves fazem exposição conjunta

No Mercado Municipal de Silves pode ser vista, até ao dia 8 de abril, uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *