Candidatos da CDU estiveram em Silves e no Algoz

No âmbito das ações de pré-campanha eleitoral, a primeira candidata da CDU à Assembleia da República, Catarina Marques, deslocou-se ao concelho de Silves.
Durante a manhã a candidata, acompanhada de outros candidatos e ativistas da CDU, esteve no mercado do Algoz “numa ação de contacto com as populações e comerciantes que desenvolvem a sua atividade neste mercado”. No período da tarde, a ação foi junto de vários trabalhadores da Câmara Municipal de Silves, o “único município algarvio gerido pela CDU”.

Catarina Marques e Rosa Palma no Mercado do Algoz

Nesta ação de campanha- afirma a CDU em comunicado – “foi possível confirmar o papel dos eleitos da CDU na defesa dos direitos dos trabalhadores da autarquia e na valorização dos serviços públicos prestados à população.
Foi com a CDU, que os trabalhadores da CMS foram os primeiros na região do Algarve a verem repostas as 35 horas de trabalho semanal que o governo PSD/CDS tinha alterado. Foi com a CDU que mais de uma centena de trabalhadores viram aplicado o chamado Suplemento de Insalubridade Penosidade e Risco enquanto, ainda hoje, muitos dos trabalhadores de outros municípios do Algarve continuam à espera de ver esse direito reconhecido. Ou foi com a CDU que os trabalhadores viram reconhecido o primeiro Acordo Colectivo de Empregador Público na região que reconhece a reposição dos 25 dias de férias.”

No contacto com estes trabalhadores, a CDU “reafirmou o seu compromisso de lutar pelo aumento geral dos salários, indispensável para a melhoria das condições de vida da população “.

No contacto com trabalhadores da CMS

Veja Também

Concerto comemora o 23º aniversário da elevação a Vila de Pêra

Para comemorar o 23º Aniversário da Elevação a Vila de Pêra, irá ter lugar o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *