Os candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Faro, às próximas eleições legislativas estiveram no Centro de Saúde de Silves e anunciaram, para esta unidade de saúde, um investimento na ordem de um milhão de euros, que se encontra contemplado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A deslocação ao Centro de Saúde de Silves decorreu no dia 3 de Janeiro, no âmbito de uma visita que os referidos candidatos fizeram a várias unidades de saúde do Barlavento algarvio.
Em Silves, no Centro de Saúde que atualmente está a beneficiar de obras de requalificação, o investimento previsto destina-se a “reforçar a capacidade de resposta” desta unidade “instalando inclusive meios complementares de diagnóstico e permitindo, dessa forma, evitar a deslocação dos utentes de imediato para as unidades hospitalares da região”, segundo o PS Algarve.
Para este partido, os cuidados de saúde primários são uma área prioritária de intervenção para os próximos seis anos, anunciando como objetivo o seu reforço e modernização, num processo que, nos próximos seis anos, irá disponibilizar 40 milhões de euros para serem investidos em obras e equipamentos para os centros de saúde do Algarve.
Jamila Madeira, cabeça de lista do PS pelo Algarve, considera que o investimento em respostas de saúde de qualidade nas zonas de residência e próximas das pessoas é a melhor forma de defender o SNS e salvaguardar a capacidade das respostas dos hospitais da região, incluindo o futuro Hospital Central Universitário do Algarve.
Neste dia, os candidatos do PS visitaram também o Centro de Vacinação de Lagoa e terminaram com uma reunião de trabalho no pólo de Portimão do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA), durante a qual Administração anunciou o” reforço da Pediatria e Obstétrica de Portimão com a contratação de quatro especialistas (três pediatras e um obstetra).”


