Apresentação de livro sobre Maria Keil marca Dia do Município

O Município de Silves promove a apresentação do livro “Maria Keil” de Mafalda Brito e Rui Pedro Lourenço, no dia 03 de setembro, pelas 18h30, no Largo Conselheiro Magalhães de Barros, junto ao painel da artista plástica.

Nascida em Silves a 09 de agosto de 1914, Maria Keil frequentou o curso de Pintura da Escola de Belas Artes de Lisboa. Destacou-se nas áreas de ilustração, pintura e design, mas é conhecida, principalmente, pelos azulejos que embelezam a cidade de Lisboa. Ilustrou numerosas obras, nomeadamente livros para crianças. Fez desenhos para as coletâneas sobre Bernardim Ribeiro, Castro Alves, Olavo Bilac e Tomás António Gonzaga, integradas na coleção “As mais belas poesias da língua portuguesa”.liu
Para que todos possam relembrar a artista, no início do ano letivo, o livro “Maria Keil” será oferecido a todas as bibliotecas dos agrupamentos de escolas, bem como a todos os alunos do 1.º ciclo, informa autarquia.

Esta iniciativa, que integra as comemorações do Dia do Município de Silves, conta com a presença dos autores e constitui uma homenagem a uma das mais ilustres personalidades de Silves.

Veja Também

Municípios algarvios reduzem consumo de água, mas não é suficiente

No mês de março, o consumo da água reduziu em 15 dos 16 municípios do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *