Novos percursos pedestres e de BTT

A Câmara Municipal de Silves está a disponibilizar novos percursos pedestres “a todos os interessados na prática da atividade física na natureza, nas vertentes de caminhada/corrida, BTT e cicloturismo”.

De acordo com o objetivo de fomentar a prática desportiva, a autarquia apresentou, no mês de maio, o Percurso Pedestre Aspirante Geoparque Algarvensis, e no dia 6 de junho foi  o lançamento do Percurso de BTT Aspirante Geoparque Algarvensis.

Até ao final do ano serão apresentados ainda os seguintes percursos: Percurso Pedestre Área Marinha Protegida de Armação de Pêra (dia 4 de julho); Percurso de BTT/Ciclável Aspirante Geoparque Algarvensis (dia 17 de setembro); Percurso Pedestre Aspirante Geoparque Algarvensis (dia 10 de outubro); e Percurso de BTT/Ciclável Rota da Laranja (dia 5 de dezembro).

“Os percursos pedestres enquadram-se numa atividade acessível a todos e desenvolvem-se por diversas estradas e caminhos, onde poderá disfrutar de toda a riqueza paisagística do nosso território”, convida a autarquia.

Os interessados em conhecer e explorar estes percursos podem fazê-lo de forma autónoma, usando os mapas que se encontram no site da autarquia e nas suas redes sociais.

Veja Também

Atletas da Extremo Sul ocupam pódio do Campeonato Nacional de Fundo de Ciclismo Feminino

O pódio do  Campeonato Nacional de Fundo Ciclismo Feminino, na categoria de Cadetes, foi ocupado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *