A Câmara Municipal de Silves continua a proceder à distribuição gratuita de beateiras, às empresas de restauração e bebidas do concelho, numa ação de sensibilização “Lixo Zero Ambiente 100”, direcionada para os problemas ambientais.
As beateiras são recipientes próprios para colocar as beatas dos cigarros e resultam da reutilização de plásticos reciclados, criando um produto bastante resistente para utilização em ambientes exteriores. Não é combustível e alia a utilização de resíduos plásticos, que não têm reciclagem possível, com a criação de equipamentos urbanos.
Esta iniciativa visa sensibilizar a população para as questões ambientais e alertar para a importância da colocação de resíduos no seu devido local, a fim de manter o espaço público limpo.
As empresas interessadas em receber este equipamento podem candidatar-se mediante inscrição para o email: residuos@cm-silves.pt. Esta campanha é limitada às unidades existentes.
Na sua informação, a autarquia de Silves lembra que as coimas mínimas previstas são de 250 euros para quem for apanhado a lançar beatas para o chão, segundo a Lei 88/2019.






