Ao utilizar este site, concorda com a nossa politica de privacidadePolitica de Privacidade e Termos e Condições.
Accept
Terra RuivaTerra RuivaTerra Ruiva
  • Concelho
  • Sociedade
    • Ambiente & Ciência
    • Cultura
    • Educação
    • Entrevista
    • História & Património
    • Lazer
    • Política
  • Opinião
  • Vida
  • Economia & Emprego
  • Algarve
  • Desporto
  • Autores
    • António Eugénio
    • António Guerreiro
    • Aurélio Cabrita
    • Clara Nunes
    • Débora Ganda
    • Eugénio Guerreiro
    • Fabrice Martins
    • Francisco Martins
    • Frederico Mestre
    • Helena Pinto
    • Inês Jóia
    • José Quaresma
    • José Vargas
    • Maria Luísa Anselmo
    • Maria José Encarnação
    • Miguel Braz
    • Paula Bravo
    • Paulo Penisga
    • Patricia Ricardo
    • Ricardo Camacho
    • Rocha de Sousa
    • Rogélio Gomes
    • Sara Lima
    • Susana Amador
    • Teodomiro Neto
    • Tiago Brás
    • Vera Gonçalves
  • Página Aberta
  • AUTÁRQUICAS 2025
    • AUTÁRQUICAS 2021
  • Edições
Reading: Novo hospital: os algarvios estão a ser enganados pelo Governo, afirmam os deputados do PSD
Partilhe
Font ResizerAa
Terra RuivaTerra Ruiva
Font ResizerAa
  • Home
  • Demos
  • Categories
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
PolíticaSociedade

Novo hospital: os algarvios estão a ser enganados pelo Governo, afirmam os deputados do PSD

Terra Ruiva
Última Atualização: 2021/Abr/Sex
Terra Ruiva
5 anos atrás
PARTILHE

Os deputados do PSD, Cristóvão Norte, Rui Cristina e Ofélia Ramos, tornaram público uma nota chamando a atenção para o facto do Programa de Estabilidade, apresentado em Bruxelas pelo Governo o qual, entre outros elementos, detalha as intenções de investimentos fundamentais do Estado nos próximos 5 anos, não integrar a construção do Hospital Central do Algarve, “bem ao contrário de outros hospitais que nos estudos técnicos que definiram as prioridades de investimento neste domínio se situam em grau de prioridade inferior. Recorde-se que o Algarve figurava como a segunda prioridade nacional.”

Os deputados eleitos pela região, afirmam que “ se trata de uma grave e irreparável injustiça, profundamente antagónica com as proclamações que a saúde no Algarve está no topo das preocupações e em rutura com o facto do Algarve ser a região com maior carência de médicos e enfermeiros, menos cirurgias, menos consultas e cronicamente com dos piores índices de saúde a nível nacional, o que não é novo, mas não tem registado melhorias de acordo com as necessidades da região .”

Recordam os parlamentares que,” na legislatura anterior, quando estas decisões começaram a tomar forma, o Governo atestou que impreterivelmente seria nesta legislatura que se conheceria o avanço do hospital”. Sustentam que “ não só não é nesta legislatura, como entre programa de estabilidade e plano de recuperação e resiliência, os algarvios ficam a saber que não será na próxima.”
Os deputados sublinham que “esta decisão é lesiva dos interesses da região e dos algarvios, mas também do país, porque desconsidera a importância de um novo hospital para atrair e fixar recursos humanos, em particular médicos de especialidades de que a região padece de uma insuficiência crónica;
Ignora a importância de responder a um acelerado crescimento demográfico e a uma notória evolução turística, a qual pondera cada vez mais fatores como a segurança e os cuidados de saúde disponíveis;
Desvaloriza a obrigação de oferecer uma maior diferenciação dos serviços clínicos prestados e, por isso, coloca a região perante uma maior dependência de outros hospitais, designadamente situados em Lisboa. Os doentes devem poder ser tratados na região;
Contraria a aposta do ensino de medicina na Universidade do Algarve, o qual carece de um centro académico de excelência que fortaleça as condições do ensino e desenvolvimento da investigação.
Constitui, por outro lado, uma decisão incompreensível, pois não se distingue fundamento técnico, pois não há qualquer estudo que aponte em sentido contrário ao de 2006. As decisões políticas devem estar alicerçadas em avaliações técnicas, o que não é o caso;
Conflitua com a assumpção de que a região seria uma prioridade de intervenção no domínio hospitalar, pois tem-se comprovado que o Algarve sofre de estrangulamentos estruturais e severos longe de estarem ultrapassados.”

Os deputados assinalam, porém, que “ um novo hospital por si só não resolve tudo, é necessário aproveitar a capacidade instalada na região – pública e privada – para melhorar nos cuidados de saúde primários e na atividade hospitalar, levando deste modo a saúde em tempo a muitos mais cidadãos.”
E rematam “Os algarvios estão a ser enganados pelo Partido Socialista. Isto tem que ser dito. São opções políticas. “

Total Views: 0
Interrail Poético de Tunes convida autores
Zoomarine devolve seis tartarugas juvenis ao oceano com apoio da Marinha Portuguesa
Maria Veloso, aluna da Secundária de Silves, apresenta livro de estreia
Concerto com Matt Saxofone Quartet em Silves
Grupo de Dança- STAM no Mercado Municipal de Messines
TAGGED:Cristóvão NortedeputadosHospital Central do AlgarveOfélia RamosPSD AlgarveRui Cristina
Partilhe este artigo
Facebook Email Print
Artigo Anterior Campanha de Vacinação Antirrábica
Próximo Artigo Entrou em vigor o novo Regulamento de Taxas e Licenças Municipais
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas

Equipa do Silves FC de Voleibol é Campeã do Troféu Federação
Desporto
Estação Meteorológica de última geração em São Marcos da Serra
Concelho
Arraial de Santo António, em Armação de Pêra
Lazer Sociedade
Incêndio na freguesia de São Marcos da Serra está controlado
Concelho
Melhor Vinho Branco do Algarve e Medalha de Ouro, para Herdade Barranco do Vale, de Messines
Economia Economia & Emprego Empresas

– Publicidade –

Jornal Local do Concelho de Silves.

Links Úteis

  • Notícias
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica

Publicidade

  • Publicidade & Assinaturas
  • Conteúdo Patrocinado

Info Legal

  • Contactos e Info Legal
  • Termos e Condições
  • Politica de Privacidade

Siga-nos nas Redes Sociais

© Copyright 2025, Todos os Direitos Reservados - Terra Ruiva - Created by Pixart
Ajustes de acessibilidade

Com tecnologia de OneTap

Durante quanto tempo queres ocultar a barra de acessibilidade?
Duração de ocultação da barra
Perfis de acessibilidade
Modo de Deficiência Visual
Melhora os elementos visuais do site
Perfil Seguro para Convulsões
Remove flashes e reduz cores
Modo Amigável para TDAH
Navegação focada, sem distrações
Modo de Cegueira
Reduz distrações, melhora o foco
Modo Seguro para Epilepsia
Escurece cores e para o piscar
Módulos de conteúdo
Tamanho do ícone

Padrão

Altura da linha

Padrão

Módulos de cor
Módulos de orientação
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?