Apresentações públicas das ARU de Algoz e São Marcos da Serra

A Câmara Municipal de Silves vai promover duas sessões de apresentação, em Algoz e São Marcos da Serra, das respetivas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU).

A sessão em Algoz irá decorre no dia 5 de abril, (próxima segunda-feira), pelas 21 horas, no Pavilhão Desportivo da EB 2,3 do Algoz.

A sessão em São Marcos da Serra realiza-se no dia 9 de abril  (próxima sexta-feira), também pelas 21 horas, no Polo de Educação ao Longo da Vida.

As ARU “correspondem a áreas delimitadas que apresentam, do ponto de vista do seu edificado, malha, infraestruturas e equipamentos, necessidade de uma intervenção de requalificação, regeneração e revitalização, por meio de iniciativas públicas e privadas”.  Estas áreas delimitadas são aquelas em que o Município de Silves pretende intervir e/ou apoiar intervenções que promovam “a melhoria da qualidade de vida, do ambiente urbano, do dinamismo económico e social, da valorização do património e na promoção da coesão social. ”

“A delimitação das ARU assume-se, assim, como um mecanismo para estimular a mudança do paradigma da nova construção para o da regeneração e reabilitação urbana, pretendendo-se valorizar o espaço urbano e o seu património edificado, ao mesmo tempo que se revitaliza o tecido económico e social local”, afirma o Município de Silves.

De referir que, até ao momento o Município de Silves já promoveu a delimitação de três Áreas de Reabilitação Urbana, localizadas, respetivamente, em Silves, Alcantarilha e São Bartolomeu de Messines.

Veja Também

Corte de rua em Alcantarilha

O Município de Silves informa que a circulação automóvel na Rua 25 de Abril, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *