Está a decorrer a XXIII edição da Feira do Folar em formato digital

Está a decorrer, até ao dia 4 de abril, a XXIII edição da Feira do Folar de São Marcos da Serra, a qual,  adaptando-se à situação pandémica atual, está a decorrer em formato digital, sendo que os produtos habitualmente à venda podem ser adquiridos online. E é também online que decorre o programa de animação.

Dedicada a celebrar o Folar, esta iniciativa da Câmara Municipal de Silves, junta produtores e artesãos que expõem e vendem os seus produtos na plataforma on-line https://silvescomercial.pt/ .

Para além dos saborosos e tradicionais folares algarvios, apresentar-se-ão os mais variados produtos gastronómicos e artísticos, criados pelos melhores produtores e artesãos da região.

À vertente comercial, durante todo o fim-de-semana da Páscoa, juntam-se as atividades recreativas, com diversas propostas do Município de Silves a decorrer nas suas redes sociais, entre os dias 2 e 4 de abril.

A organização lembra que  “S. Marcos da Serra é uma freguesia do concelho de Silves, conhecida pelas suas características serranas e pelo fabrico do pão e do “Folar”, o “bolo” mais tradicional da Páscoa que complementa qualquer mesa com o seu perfume a canela e erva-doce, decorado com ovos inteiros e feito a partir de uma massa levedada com fermento de padeiro.

 

PROGRAMAÇÃO:

Dia 2 de abril (sexta-feira)

12h30 – Masterchef Sénior Online – Folar

18h00 – Animação Musical – Fole’Percussion

Dia 3 de abril (sábado)

11h30 – Vídeo de memória de outras edições da Feira do Folar

18h00 – Animação Musical – Marco António Mamede

Dia 4 de abril (domingo)

18h00 – Animação Musical – Déjà Vu Band

Veja Também

CCDR Algarve monitoriza qualidade do ar

O Dia Nacional do Ar comemora-se, anualmente, a 12 de abril e tem como objetivo …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *