Projeto Ray- Active Youth Job Portal, no Agrupamento Escolas de Silves

O Projeto Ray-Active Youth Job Portal é um projeto que engloba vários parceiros europeus: Bulgária (coordenação) Eslovénia, Itália e Portugal, nomeadamente no Agrupamento de Escolas de Silves.

O Portal RAY é um projeto cofinanciado pelo programa Erasmus+ da UE. O objetivo é aumentar a inclusão social no mercado de trabalho dos jovens nas áreas rurais da Bulgária, Eslovénia, Portugal e Itália, ao mesmo tempo que apoia empresas e negócios na correspondência da procura e oferta de trabalho localmente.

Com esses objetivos em mente, os parceiros do projeto desenvolveram um portal de emprego focado nas necessidades das empresas rurais e da juventude das zonas rurais. A plataforma possui dois espaços de login independentes (jovens e empregadores) e uma ferramenta educacional dedicada a apoiar os jovens no desenvolvimento de suas carreiras. O curso e a plataforma são gratuitos e estão prontos para uso, tanto por parte dos jovens quanto das empresas.

Nesta plataforma os jovens podem aceder a um curso online totalmente gratuito, sobre técnicas de procura de emprego e plano de carreira.

Este curso está direcionado para a melhoria das suas capacidades de procura de emprego em relação aos seguintes tópicos: Como fazer uso dos documentos da Europass;
Como criar um perfil no RAY com sucesso;
Como definir metas e estabelecer com sucesso o plano de carreira;
Como obter sucesso numa entrevista de emprego.

Este projeto pretende contribuir para a melhoria da procura ativa de emprego e na inclusão social/fixação dos jovens, assim como encorajar os empregadores a apresentar as suas necessidades e expectativas.

O portal e todas as informações, podem ser vistos em:
Link Página Inicial: https://jobs.rabotilnik.com/pt
Link FB:https://www.facebook.com/RAYJobPortal

 

Veja Também

Terra Ruiva, Duas Décadas +1

TUDO é veloz… Creio ter publicado 200 artigos, da minha lavra, no  mensário  da minha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *