Vacinação contra a COVID-19 pode arrancar já no dia 27, incluindo no Algarve

A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou ontem que o plano de vacinação contra a Covid-19, está pronto e que está previsto que arranque entre 27 e 29 dezembro, em todo o país.
Também ontem, na habitual conferência de imprensa realizada em Faro, pela Autoridade de Saúde Regional, foi anunciado que o Algarve está pronto para avançar com a campanha de vacinação no dia 27 de dezembro.

O dia 27 de dezembro surge também como o dia em que vacinação deve avançar em todos os países da União Europeia, como defendeu o primeiro-ministro António Costa e foi depois assumido pela Comissão Europeia.

No Algarve, segundo a delegada de Saúde, a rede de distribuição está pronta, bem como as equipas, estão definidos os locais de vacinação e está a ser realizado o levantamento nominal das pessoas a serem vacinadas.

Segundo a ministra da Saúde, as primeiras 9750 doses a chegar a Portugal serão da Pfizer e são destinadas aos profissionais de saúde e aos que se encontram na “primeira linha”. Uma semana depois o processo será alargada aos grupos prioritários, nomeadamente às pessoas com 50 ou mais anos com pelo menos uma patologia grave, bem como aos residentes em lares de idosos e internados em unidades de cuidados continuados.

Veja Também

Horóscopo semanal, por Maria Helena Martins

3ª semana / abril Carneiro Horóscopo Diário Ligue já! 761 101 801 Carta Dominante: O …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *