Campanha de compostagem doméstica ativada em todas as freguesias

No mês de novembro, o Município de Silves alargou a campanha de implementação de compostagem doméstica a todas as freguesias do concelho.

A iniciativa é uma das atividades previstas no âmbito de uma candidatura comunitária mais abrangente, co financiada a 85% pelo fundo de Coesão.

Nesta segunda etapa está prevista a distribuição de cerca de 120 compostores domésticos, aos cidadãos que se inscreveram para os receber. Os munícipes irão receber um kit de compostagem constituído por um compostor, um balde de apoio e um guia com instruções.

Numa primeira etapa, esta iniciativa foi lançada nas freguesias de São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra. Os primeiros kits de compostagem foram entregues pela presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, no dia 10 de outubro, a cerca de 70 cidadãos que manifestaram a sua vontade em aderir a esta campanha.

A presidente da Câmara entregou os primeiros kits

Um ato que serviu também para assinalar o Dia Mundial do Habitat que este ano se focou no problema dos resíduos e no potencial das tecnologias em transformá-los em riqueza.

Segundo informa a autarquia, “o Município de Silves é pioneiro no Algarve, no que diz respeito a Compostagem Doméstica e Comunitária, numa aposta na preservação e proteção do ambiente e da eficiência energética”.

“De salientar que a correta gestão de resíduos é um dos desafios mais complexos das sociedades contemporâneas que exige níveis elevados de educação, consciência cívica e ambiental, pelo que, através deste projeto inovador a autarquia pretende dar cumprimento ao Plano Estratégico de Apoio ao Cumprimento das Metas Estabelecidas no PERSU 2020 do Município de Silves”.

 

Veja Também

Cinema Drive-In regressa ao AlgarveShopping

O AlgarveShopping tem uma sugestão para os próximos finais de semana: sessões de cinema gratuitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *