Aviso à população: chuva intensa é esperada no Barlavento Algarvio

A possibilidade de precipitação intensa, nas próximas 48 horas, em especial no barlavento algarvio, levou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) a emitir um aviso à população.
Segundo o comunicado desta entidade, “e de acordo com a informação meteorológica disponibilizada”, para as próximas 48 horas, prevê-se “ precipitação,por vezes forte a afetar todo o território, progredindo de Sudoeste (manhã) para Nordeste (tarde), sendo acompanhada de trovoada mais provável no interior no período da tarde.”

A chuva será mais intensa “nos distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém e Faro (mais provável no barlavento) no período da tarde e noite, com acumulados que podem atingir 20 a 40 mm/12 horas, mas que podem ocorrer numa hora, no interior da região Norte e Centro”.
Não será também de excluir “a ocorrência de fenómenos extremos de vento, que a acontecer serão muito localizados” .

Para amanhã é esperada também”precipitação por vezes forte e acompanhada de trovoada, em especial a partir da tarde, prevendo-se acumulados da ordem de 20 a 40 mm/12h (mas que podem ocorrer numa hora) nas regiões Centro e Sul. O vento terá tendência a intensificar, em especial na região sul e há possibilidade de “inundações em locais historicamente vulneráveis”. A agitação marítima de sudoeste será “até 3 metros no Algarve.”

Veja Também

O notável escritor e jornalista silvense César dos Santos, está injustamente esquecido

Lembrei-me hoje de trazer a este tablado a memória de um grande jornalista e escritor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *