ARS Algarve contrata mais 31 enfermeiros mas não consegue nenhum médico

A Administração Regional de Saúde do Algarve contratou 31 enfermeiros para reforçar as equipas das diversas unidades de saúde dos três Agrupamentos de Centros de Saúde (Barlavento; Central e Sotavento) da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS Algarve).

Segundo anunciou esta entidade, no passado dia 24 de julho, “a integração destes novos enfermeiros, ao longo dos meses de julho e agosto, contratados ao abrigo das medidas excecionais relativas à pandemia da Covid-19, vai permitir aumentar a capacidade de resposta dos serviços de saúde de proximidade e garantir uma prestação de cuidados de qualidade e adequada às necessidades da população.

Neste âmbito, o ACES Barlavento vai acolher 12 profissionais, o ACES Central recebe 17 e às equipas do ACES Sotavento juntam-se mais 2 enfermeiros.”

Já o concurso para médico,  para o reforço de verão, ficou deserto, segundo foi ontem tornado público pelo Sindicato Independente dos Médicos. Nenhum médico se candidatou às 60 vagas existentes, apesar da ARS Algarve pagar alojamento, ajudas de custo e deslocações. Esta é uma situação que se tem repetido nos últimos anos, deixando todas ou quase todas as vagas por preencher. Mas não é uma situação exclusiva dos concursos de verão, já que o Algarve continua a ter uma grande dificuldade em atrair médicos especialistas. As más condições de trabalho têm sido a razão mais apontada para este problema, que já é crónico na região.

 

 

Veja Também

Horóscopo Semanal, por Maria Helena Martins

Horóscopo Semanal Carneiro Carta Dominante: 5 de Espadas, que significa Avareza. Amor: Não seja mal-humorado, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *