Home / Algarve / COVID-19- Ponto de situação regional

COVID-19- Ponto de situação regional

No início do mês de julho (dia 3), o Concelho de Silves contava com 4 casos ativos de Covid-19, e no Algarve existia um total de 276 casos ativos.
Nessa data, Silves acumulava um total de 26 casos, desde o início da pandemia e o Algarve 646.

Na região, as pessoas recuperadas eram 370 e 699 encontravam-se em vigilância ativa. O número de óbitos era de 17, e 8 pessoas encontravam-se internadas, não havendo nenhum caso em unidades de cuidados intensivos.
Tinham sido feitos testes a cerca de 9,3% da população residente no Algarve, sendo que 40 137 dos mesmos não confirmaram positivo.Em relação à caracterização demográfica dos casos confirmados, era a seguinte: grupo etário dos 0-9 anos, 26 casos; grupo etário dos 10-19 anos, 22 casos; grupo etário dos 20-29 anos, 47 casos; grupo etário dos 40-49 anos,7 casos; grupo etário dos 50-59 anos, 5 casos; grupo etário dos 60-69 anos, 6 casos. Os concelhos de Lagos, Portimão e Albufeira surgiam com a maior percentagem de casos confirmados.

Estes dados sobre a situação epidemiológica na Região do Algarve foram comunicados pela Autoridade de Saúde Regional.

A nível regional continuam operacionais as estruturas criadas para a prevenção, preparação e resposta face à pandemia do coronavírus, nomeadamente as Zonas de Apoio à População (ZAP), instaladas nos 16 municípios do Algarve, representando 48 estruturas com capacidade de 2 690 camas de três tipologias (Isolamento profilático; Quarentena; Reserva Social). Estão também prontas 34 estruturas de unidades hoteleiras e militares em reserva, com capacidade de 1686 camas, validadas pelas autoridades de saúde e igualmente instaladas em todos os municípios.

Nos hospitais de Faro e Portimão continuam a funcionar os circuitos exteriores de doentes Covid e mantém-se a capacidade de ampliação das unidades de internamento do Hospital de Faro, bem como dos hospitais de campanha em Faro e Portimão.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Algarve 2020 apoia formação e transição digital na Administração Pública

A reorganização e modernização administrativa das entidades da Administração Pública é o grande objetivo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *