Home / Desporto / Ginásio das Piscinas Municipais de Silves reabre ampliado e com novos equipamentos

Ginásio das Piscinas Municipais de Silves reabre ampliado e com novos equipamentos

O Ginásio das Piscinas Municipais de Silves reabriu hoje, dia 15 de junho , depois das obras de ampliação e renovação que o tornaram um dos melhores do Algarve, no entender da Câmara Municipal de Silves.

A crescente adesão de utentes à prática desportiva levou a autarquia de Silves a fazer obras de ampliação do Ginásio que passou de 88m2 para 403 m2, tendo agora a capacidade de utilização para 70 pessoas, ao invés de 20 como anteriormente.
O antigo ginásio dispunha de 23 máquinas, enquanto o novo se encontra equipado com 39 aparelhos ou plataformas.

O Município de Silves sublinha que “os equipamentos adquiridos são de alta qualidade e da marca de referência na área do Fitness, permitindo aumentar significativamente em número e qualidade, a prática de exercícios de treino cardiovascular e treino de força. Foi também adquirido material suplementar de apoio, como suportes para pesos, barras olímpicas, halteres e outro material para treino funcional.”
No total, estes melhoramentos significam um investimento que ascendeu a 234 mil euros.

O Município de Silves salienta que “o novo ginásio é provavelmente a melhor infraestrutura pública do género na região do Algarve”, enquadrando-se na estratégia da autarquia, de promoção da atividade física de manutenção, que proporciona e potencia a ocupação criativa dos tempos livres e a melhoria da qualidade da saúde de jovens e adultos, concluindo que o novo equipamento é uma mais-valia para o Complexo das Piscinas Municipais de Silves, no qual se enquadra perfeitamente, do ponto de vista estético e funcional.

Este novo espaço está a funcionar com novas regras de segurança, que se prendem com a diminuição da sua lotação e restrição de permanência dos utentes no seu interior, utilização mediante marcação prévia e interdição da utilização dos balneários.

Os restantes equipamentos desportivos da autarquia de Silves permanecem ainda encerrados, pelo menos até dia 17 de junho, altura em que será feita uma reavaliação da situação.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

XVIII Maratona BTT GADAG, em Alcantarilha

No dia 15 de março, o Grupo Aventura e Desporto de Alcantarilha Gare organiza a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *