Home / Economia & Emprego / Economia / Abertas as candidaturas para 7ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional

Abertas as candidaturas para 7ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional

Estão abertas, até ao dia 30 de junho, as candidaturas para a 7ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional.

Produção Primária, Produtos Transformados, Inovação em Embalagem e Ideias com Potencial são as quatro categorias nas quais os candidatos podem inscrever os seus produtos. Aos vencedores, o Intermarché assegura o escoamento dos seus produtos durante um ano, podendo estes serem vendidos localmente ou a nível nacional.

O júri irá avaliar as candidaturas para atribuição de dois Prémios na categoria de Produção Primária, outros dois para Produtos Transformados e um por cada uma das categorias Inovação em Embalagem e Ideias com Potencial. O júri poderá ainda atribuir Menções Honrosas aos projetos que se destaquem pela sua qualidade. Esta edição, pela primeira vez, poderá ainda distinguir com uma Menção Honrosa um jovem agricultor – entre os 18 e os 40 anos – cujo projeto se destaque, beneficiando este de um ano de acompanhamento ao mesmo tempo que ganha visibilidade.

Podem candidatar-se todos os produtores nacionais, em nome individual ou coletivo, cujos projetos sejam implementados em Portugal e que se enquadrem numa ou mais categorias de seleção contempladas. A candidatura ao Prémio deve ser formalizada em www.premiointermarche.pt/2020, site onde pode ainda ser consultado o regulamento.

O anúncio dos vencedores está marcado para outubro. Constituem o Júri, para além do Intermarché, representantes dos parceiros envolvidos nesta iniciativa: a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a DOCAPESCA, a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (FMV), o Instituto Superior de Agronomia (ISA), a Impresa e a Quercus. Todo o processo de análise de candidaturas e de decisão de vencedores é auditado pela EY, parceiro auditor.

A nível institucional, o Prémio Intermarché Produção Nacional conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Ministério do Ambiente e da Ação Climática, Ministério da Economia e Transição Digital e Ministério do Mar.
O Prémio Intermarché Produção Nacional é um projeto de referência que promove ativamente e premeia os produtores e a produção nacional, reconhece a importância da sustentabilidade e inovação na produção portuguesa e impulsiona o reconhecimento da produção nacional de qualidade.

Fonte: Intermarché

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

97 por cento dos portugueses quer fazer férias em Portugal

Neste contexto de pandemia, 6% dos portugueses planeia ir de férias até agosto e 37% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *