Até ao dia 12 de abril, está patente na torre de menagem do Castelo de Silves a exposição de fotografia “Caligrafias”, de Santiago Macias.
A mostra, promovida pela Câmara Municipal de Silves, conta com a apresentação de mais de três dezenas de registos fotográficos a preto e branco, que dão a conhecer diferentes vivências, espaços e pormenores que, para além da questão da afinidade, muito têm em comum com Silves, nomeadamente no que diz respeito à cultura muçulmana.
Santiago Macias nasceu em Lisboa a 3 de junho de 1963. Licenciou-se em História da Arte (1985) pela Universidade de Lisboa, fez uma pós-graduação (1986) em Conservação e Recuperação de Edifícios e Monumentos na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa, concluiu o mestrado (1995) em História Medieval na Universidade Nova de Lisboa e doutorou-se (2005) em História pela Universidade de Lyon II. No âmbito das suas atividades e investigações em história e arqueologia da antiguidade tardia e do período islâmico, tem organizado muitos encontros científicos, comissariado várias exposições e coordenado inúmeras publicações. Desempenhou as funções de presidente da Câmara Municipal de Moura (2013-17), depois de ter sido presidente da Assembleia Municipal de Moura (1997-2001) e vereador da mesma Câmara (2005-13). É desde abril de 2018 assessor principal da Câmara Municipal de Lisboa.


