Home / Sociedade / Lazer / Festejos de Carnaval em todo o concelho

Festejos de Carnaval em todo o concelho

O Carnaval festeja-se um pouco por todo o concelho. São Bartolomeu de Messines e Armação de Pêra apresentam os maiores desfiles. Mas também há eventos em Silves, Algoz e Alcantarilha.

Carnaval SB Messines

Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, a vila de São Bartolomeu de Messines, anima-se com os festejos de Carnaval, mais uma vez organizados pela Associação Grupo Amigos de Messines, com o apoio de diversas entidades.
A iniciar, logo no dia 21, decorre o tradicional Desfile da Comunidade Escolar, a partir das 10h, na Rua da Liberdade.

No domingo, dia 23, e na terça-feira, dia 25, os carros alegóricos e os grupos de foliões desfilam entre as 15h e as 18h.

Como habitualmente, Messines apresenta também um Desfile Noturno, que decorre na segunda-feira, dia 24 de fevereiro, a partir das 21h. O programa termina no dia 25, às 22h, com o Enterro do Entrudo, sendo que este cortejo parte do Mitos Café, às 22h, percorrendo depois a vila, pleno de lamentações.

A novidade desta edição, destacada ao Terra Ruiva por Lília Lopes, presidente dos Amigos de Messines, será a presença  da banda Beto Kalulu & Amigos que acompanhará os desfiles dos carros alegóricos (e não a realização de um baile como erradamente foi publicado na nossa edição em papel, pelo que pedimos desculpa.)

Carnaval Trapalhão em Armação de Pêra

Em Armação de Pêra, os festejos de Carnaval têm também início no dia 21 de fevereiro, com o desfile dos alunos das várias escolas da vila, a partir das 10h.
Já nos dias 23 e 25, avança o Carnaval Trapalhão, com um desfile pela Avenida Beira-Mar, no sentido Holiday Inn Algarve para a Lota, a partir das 15h.
Junto à Lota estará montado um palco onde atuarão, Ana & Edgar, no dia 23, (das 17h30- às 20h); e Xico Barata, no dia 25 e no mesmo horário.
Ainda no dia 25, às 21h, haverá o Enterro do Carnaval.
A organização dos festejos de Carnaval é da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, com o apoio de entidades e coletividades locais.

Bailes de Carnaval em Alcantarilha

A Sociedade Recreativa Alcantarilhense organiza, nos dias 22 e 24 de fevereiro, Bailes de Carnaval, com início às 21h. Os mesmos são abertos ao público em geral.

Baile de Carnaval no Sport Algoz e Benfica

O Sport Algoz e Benfica organiza, no dia 22 de fevereiro, um Baile de Carnaval, com o músico Ruben Alexandre. A festa começa às 21h e haverá um concurso com um Prémio para a Melhor Máscara.

Cortejo de Carnaval em Silves
Os Amigos dos Pequeninos organizam, em Silves,  no dia 22 de fevereiro, o habitual Cortejo de Carnaval que percorre várias ruas da cidade, das 15h às 19h.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Bicicletas velhas ganham nova vida… E ninguém fica de fora no Agrupamento de Escolas Silves Sul

Numa altura em que tanto se fala de mobilidade sustentável e de proteção ao ambiente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *