Home / Sociedade / Cultura / Atividades da Biblioteca Municipal de Silves em novembro

Atividades da Biblioteca Municipal de Silves em novembro

A Biblioteca Municipal de Silves  desenvolve durante o mês de novembro ações para públicos distintos: crianças, alunos do 1.º ciclo e seniores.

“Eu quero saber sobre… o Universo” é a ação que terá lugar a 2 de novembro, pelas 15h30. Esta atividade, destinada a crianças dos 6 aos 13 anos e suas famílias, permitirá que os participantes consigam aprender de forma divertida e interativa muitas curiosidades sobre o Universo e os astros que compõem o Sistema Solar.

Dinamizada pelo Centro de Ciência Viva de Lagos e organizada pela autarquia silvense, esta ação requer inscrição prévia para que se possa participar.

No dia 13 de novembro, pelas 10h30 e 14h30, a sala Urbano Tavares Rodrigues  acolherá os alunos do 1.º ciclo que assistirão à “FADA ORIANA: teatro de marionetas”, de Sophia de Mello Breyner Andresen. Uma das mais célebres obras da literatura infantil portuguesa, escrita em 1958, adaptada ao teatro de marionetas numa versão didática e mágica dedicada à infância que nos leva até ao misterioso universo das fadas no imaginário da escritora, no ano em que se comemora o centenário do seu nascimento.

Este teatro infantil será dinamizado pelo II ACTO – Produções artísticas e organizado pela CMS.

A terceira ação, que acontece a 20 de outubro, é mais uma sessão das Leituras Intemporais, projeto de promoção da leitura junto do público sénior, em lares, que a autarquia tem vindo a dinamizar. Consiste na leitura de textos selecionados pelas técnicas da Biblioteca, que servem de mote para a construção de um diálogo com os idosos, recuperando as suas memórias e histórias, num ambiente informal e afetivo. Desta feita serão seus destinatários os utentes do Centro Cultural e Social João de Deus.

“Vamos falar sobre fotografia”, será o workshop de fotografia, que terá lugar a 23 de novembro, pelas 15h00, na sala Urbano Tavares Rodrigues. Este workshop é dinamizado por José Estiveira, onde explicará os modelos de Máquinas Analógicas e Digitais, bem como a sua evolução ao longo do tempo. Esta atividade destina-se a jovens entre os 12 e os 17 anos e suas famílias.

Ainda durante o mês de novembro, estará patente na Biblioteca Municipal de Silves, uma Exposição de Fotografia intitulada “Pessoas”, de Maria Lúcia Cabrita.

 

 

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Sessões de Jazz nas Adegas com Trio Rui Caetano e The Dixie Lab estão esgotadas

As próximas sessões de Jazz nas Adegas, que levarão o Trio Rui Caetano à Quinta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *