A Escola Municipal de Natação, localizada no Complexo de Piscinas Municipais de Silves, recebeu, no dia 19 de outubro, a Certificação de Qualidade da Federação Portuguesa de Natação (FPNCQ19), desta feita o Nível III, o mais alto e mais importante atribuído por esta instituição.
O galardão foi recebido pela vereadora do pelouro do Desporto, Luísa Conduto Luís, acompanhada pelo responsável do Sector de Desporto e técnicos da autarquia.
Segundo o Município de Silves “este prémio é o resultado de um trabalho dedicado e empenhado da autarquia e dos seus técnicos que trabalham na Escola Municipal de Natação e que reconhece as qualidades da formação realizada junto dos jovens e a sua passagem para o nível de competição, bem como a participação por esta escola em eventos federados e não federados, a formação contínua e ainda partilha de boas práticas que tem vindo a ser feita.”
Recorda-se que em 2018 a Escola Municipal de Natação já havia sido agraciada com o galardão de Nível II, tendo havido desde a primeira hora um compromisso da autarquia para garantir que a qualidade dos seus serviços seria a de mais alto nível.
«O trabalho que temos vindo a executar tem dado os seus frutos e está à vista de todos», diz Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves, salientando que «a qualidade a que nos impusemos não é para nós uma opção; é, acima de tudo um imperativo em nome de todos os nossos utentes (atuais e futuros) e este galardão comprova que a mantemos em tudo o que temos feito».
A edil silvense agradece à Federação Portuguesa de Natação e a todos os trabalhadores da autarquia, pois «sem o seu empenho não seria possível servir de forma tão relevante os nossos munícipes».
.





