Ao utilizar este site, concorda com a nossa politica de privacidadePolitica de Privacidade e Termos e Condições.
Accept
Terra RuivaTerra RuivaTerra Ruiva
  • Concelho
  • Sociedade
    • Ambiente & Ciência
    • Cultura
    • Educação
    • Entrevista
    • História & Património
    • Lazer
    • Política
  • Opinião
  • Vida
  • Economia & Emprego
  • Algarve
  • Desporto
  • Autores
    • António Eugénio
    • António Guerreiro
    • Aurélio Cabrita
    • Clara Nunes
    • Débora Ganda
    • Eugénio Guerreiro
    • Fabrice Martins
    • Francisco Martins
    • Frederico Mestre
    • Helena Pinto
    • Inês Jóia
    • José Quaresma
    • José Vargas
    • Maria Luísa Anselmo
    • Maria José Encarnação
    • Miguel Braz
    • Paula Bravo
    • Paulo Penisga
    • Patricia Ricardo
    • Ricardo Camacho
    • Rocha de Sousa
    • Rogélio Gomes
    • Sara Lima
    • Susana Amador
    • Teodomiro Neto
    • Tiago Brás
    • Vera Gonçalves
  • Página Aberta
  • AUTÁRQUICAS 2025
    • AUTÁRQUICAS 2021
  • Edições
Reading: Utentes fazem coleta e oferecem equipamento inovador ao Hospital de Faro
Partilhe
Font ResizerAa
Terra RuivaTerra Ruiva
Font ResizerAa
  • Home
  • Demos
  • Categories
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Terra Ruiva > Vida > Saúde & Bem Estar > Utentes fazem coleta e oferecem equipamento inovador ao Hospital de Faro
Saúde & Bem EstarVida

Utentes fazem coleta e oferecem equipamento inovador ao Hospital de Faro

Terra Ruiva
Última Atualização: 2019/Out/Seg
Terra Ruiva
6 anos atrás
Partilhe
PARTILHE

Um grupo de utentes do Serviço de Medicina Física e Reabilitação adquiriu e ofereceu ao Centro Hospitalar e Universitário do Algarve um equipamento inovador.
Este caso foi divulgado por um utente deste serviço que conta que o hospital não dispunha de verbas para comprar o referido equipamento, denominado Mobilização Analítica Progressiva e Sequenciada, avaliado em largas centenas de euros.

Um grupo de utentes reuniu-se e angariou uma coleta que contou com a boa vontade de utentes e profissionais do sector.
Assim, o Serviço Medicina Física e Reabilitação, no setor de Terapia Ocupacional-Reeducação da Mão, passou a dispor deste equipamento que permite um método de tratamento para a reeducação da mão e extremidade superior que usa a mecanoterapia para facilitar a mobilização.

Como explica o utente Bruno Gabriel, que divulgou esta ação, trata-se de um equipamento usado na Reeducação da Mão, utilizando sequências de exercícios, cuja intensidade tem vários níveis, podendo ser ajustados progressivamente durante o tratamento.
Segundo os terapeutas ocupacionais do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação, este equipamento, “associado à abordagem terapêutica específica e individualizada do reeducador da mão permite atingir melhores resultados no plano terapêutico”.
O equipamento consiste num “tabuleiro” com graduações diferentes que permite exercícios personalizados para cada paciente e que pode ser complementado com uma variedade de acessórios.
Permite fazer reeducação funcional das estruturas da mão afetadas através de um sistema inovador de biomecânica da mão e de técnicas, podendo ser usado em lesões traumáticas da mão, rigidez, lesões nervosas, e incapacidades funcionais.

A Terapia da Mão é uma valência específica da Terapia Ocupacional (TO), inserida no Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do CHUA_Faro, que pela dinâmica e conhecimento dos profissionais, é um serviço de referência, com o apoio da Direção Clínica deste serviço e Conselho de Administração do CHUA. Uma percentagem significativa dos utentes encaminhados para a TO beneficia da abordagem na área da Terapia da Mão.

Cancro do Pâncreas: Uma Batalha Contra o Silêncio
RNAES lança recolha nacional de ferramentas sobre Alimentação Saudável, Dieta Mediterrânica e Sustentabilidade Alimentar
Horóscopo semanal, por Maria Helena Martins
Horóscopo para novembro, por Maria Helena Martins
Horóscopo semanal, por Maria Helena Martins
TAGGED:Bruno GabrielCentro Hospitalar Universitário do AlgarvecoletaequipamentoTerapia da Mãoutentes
Partilhe este artigo
Facebook Email Print
Artigo Anterior Cristóvão Norte considera que médicos tarefeiros deviam ser a exceção
Próximo Artigo Workshop sobre vegetarianismo e show cooking no Dia Mundial da Alimentação, em Silves
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas

Rua cortada ao trânsito em Pêra
Concelho
Corte de água no Cerro de São Miguel, em Silves
Concelho
Tomada de posse da Câmara e Assembleia Municipal de Silves
Autárquicas 2025 Política Sociedade
Silves entre os concelhos do Algarve com rendas mais caras
Economia Economia & Emprego
Evento Internacional de Kickboxing em Messines- Fighters Evolution 8″
Desporto

– Publicidade –

Jornal Local do Concelho de Silves.

Links Úteis

  • Notícias
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica

Publicidade

  • Publicidade & Assinaturas
  • Conteúdo Patrocinado

Info Legal

  • Contactos e Info Legal
  • Termos e Condições
  • Politica de Privacidade

Siga-nos nas Redes Sociais

© Copyright 2025, Todos os Direitos Reservados - Terra Ruiva - Created by Pixart
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?