Home / Sociedade / Política / Partido LIVRE apresenta candidatos

Partido LIVRE apresenta candidatos

O partido LIVRE apresentou os seus candidatos que foram escolhidos através de um processo democrático de eleições primárias, aberto a membros, apoiantes e simpatizantes, para as próximas eleições legislativas, de outubro, pelo círculo eleitoral de Faro.

Da votação das Eleições Primárias resultou que Ana Sofia Dias Marcelino, 20 anos, estudante universitária, natural de Albufeira, será a cabeça de lista do LIVRE pelo círculo eleitoral de Faro, seguida por David Marques, 51 anos, professor, residente em Silves.

Ana Marcelino

«O LIVRE concorre, pela primeira vez, sem coligação e tem como principal objetivo melhorar o resultado eleitoral obtido nas últimas eleições legislativas.
Ana Marcelino desde sempre demonstrou interesse pela área da Economia e da Política, e foi por esse motivo que ingressou no ensino secundário em Ciências Socioeconómicas.
Encontra-se atualmente a frequentar a licenciatura de Economia na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e tem um passado ligado ao associativismo, tendo pertencido ao núcleo de estudantes desta Faculdade. Integrou ainda o projeto “FE UAlg Junior Consulting”, inicialmente como membro do Departamento de Marketing e posteriormente ascendeu a Diretora do mesmo departamento. Este projeto é uma iniciativa integralmente composta por estudantes e que tem como finalidade a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo da Licenciatura.

David Marques, 51 anos, natural de Lisboa, reside há mais de duas décadas em Silves. Designer de formação, é atualmente professor de Artes Visuais no ensino secundário.

Lecionou em vários concelhos do Algarve: Aljezur, Albufeira, Faro, Lagoa, Monchique e Silves, o que lhe permitiu contactar com a realidade local. Foi um dos fundadores e diretor do jornal concelhio de Silves, O Grés. Colaborou com diversas associações de carácter desportivo e cultural e neste momento faz parte dos corpos diretivos do Silves Futebol Clube, pertence aos órgãos sociais da associação de desenvolvimento local Viver Serra e é dirigente do Sindicato de Professores da Zona Sul. Apoiante do LIVRE desde a sua apresentação, Membro desde 2014, faz parte do Núcleo Territorial do LIVRE/Algarve.

O partido apresenta-se a estas eleições com o lema “Libertar o Futuro – Uma sociedade justa num planeta saudável” e pretende, através de uma campanha dinâmica, chegar junto dos eleitores do Algarve, ouvindo-os e apresentando um conjunto de soluções e ideias que reflita os seus ideais.»

 

Veja Também

Festa em honra de Nossa Senhora da Saúde em Messines

Realiza-se nos próximos dias, 14 a 21 de setembro, a tradicional solenidade religiosa em honra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *