Home / Vida / Pessoas / Bonecas de Silves entregues na Guiné- Bissau

Bonecas de Silves entregues na Guiné- Bissau

Na página da HumanitAVE – Associação de Emergência Humanitária já foram colocadas fotos referentes às bonecas, feitas pelas utentes dos Polos de Educação ao Longo da Vida do Concelho de Silves, a serem entregues às suas novas proprietárias, meninas de Bigene- Cacheu, na Guiné Bissau.
Recorde-se que estas bonecas de trapos foram feitas no âmbito do projeto “Bonecas do Mundo”, dinamizado a nível nacional e internacional por várias entidades, tem um propósito: criar bonecas de trapo para enviar para as crianças mais pobres do continente africano.
Um projeto a que o Município de Silves aderiu, através dos Polos de Educação ao Longo da Vida que têm desenvolvido fortemente a componente solidária em muitas das atividades desenvolvidas.

No início do mês de junho, as 225 Bonecas do Mundo, feitas pelas utentes de Silves, foram entregues à representante em Portugal deste projeto – “Litte Dresses for Africa”, Lisa Santos. Esta, citada pela Câmara Municipal de Silves, agradeceu “toda a dedicação e carinho das senhoras que as confecionaram, elas vão sem qualquer dúvida fazer sorrir muitas meninas. E para muitas será mesmo a primeira boneca das suas vidas, e isso será algo muito marcante, muito mesmo.”

A organização Litte Dresses for Africa é uma organização cristã, fundada em 2008, para auxiliar as crianças e particularmente aquelas que considera as mais vulneráveis em toda a África, as meninas. No ano passado, foi feita uma grande campanha de oferta de vestidos, feitos por voluntárias, à semelhança do que acontece este ano com as bonecas.
Desenvolve ainda campanhas de angariação de fundos para a construção de poços e de apoio à educação de crianças.

Veja Também

Horóscopo Semanal, por Maria Helena

Horóscopo Semanal por Maria Helena Carneiro Horóscopo Diário Ligue já! 760 10 77 31 Carta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *