Home / Sociedade / Educação / Escolas de Silves e de Messines passaram a ter separadores nos balneários

Escolas de Silves e de Messines passaram a ter separadores nos balneários

Os balneários dos pavilhões das Escolas E.B.2,3 Garcia Domingues em Silves e João de Deus, em São Bartolomeu de Messines, têm agora melhores condições de utilização e privacidade, após a colocação de divisórias de duches.

Esta colocação orçou em cerca 17 mil euros e vem complementar a execução já realizada anteriormente nas Escolas E.B. 2,3 de Algoz e Armação de Pêra, segundo informa a Câmara Municipal de Silves.

“Esta iniciativa resulta de uma parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Silves (CPCJ) e Agrupamentos de Escolas do concelho e da implementação da experiência “Privacidade e Equidade: políticas públicas de reorganização de espaços promotores de bem-estar”, que permitiu que reestruturar sanitários em espaços escolares, nas piscinas municipais (com individualização dos espaços) e construir espaços individualizados, também nas piscinas municipais, garantindo que os utentes pudessem ter o seu próprio espaço para o duche, não partilhado com os demais utentes.

Iniciado em 2016, este projeto resulta de uma aposta da autarquia na educação sexual como forma de prevenir riscos e promover uma sexualidade saudável em crianças e jovens.”

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Junho foi um mês muito seco mas no Algarve choveu mais do que o normal

O mês de junho classificou-se como muito seco com um valor médio da quantidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *