Home / Sociedade / Educação / Escolas de Silves e de Messines passaram a ter separadores nos balneários

Escolas de Silves e de Messines passaram a ter separadores nos balneários

Os balneários dos pavilhões das Escolas E.B.2,3 Garcia Domingues em Silves e João de Deus, em São Bartolomeu de Messines, têm agora melhores condições de utilização e privacidade, após a colocação de divisórias de duches.

Esta colocação orçou em cerca 17 mil euros e vem complementar a execução já realizada anteriormente nas Escolas E.B. 2,3 de Algoz e Armação de Pêra, segundo informa a Câmara Municipal de Silves.

“Esta iniciativa resulta de uma parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Silves (CPCJ) e Agrupamentos de Escolas do concelho e da implementação da experiência “Privacidade e Equidade: políticas públicas de reorganização de espaços promotores de bem-estar”, que permitiu que reestruturar sanitários em espaços escolares, nas piscinas municipais (com individualização dos espaços) e construir espaços individualizados, também nas piscinas municipais, garantindo que os utentes pudessem ter o seu próprio espaço para o duche, não partilhado com os demais utentes.

Iniciado em 2016, este projeto resulta de uma aposta da autarquia na educação sexual como forma de prevenir riscos e promover uma sexualidade saudável em crianças e jovens.”

Veja Também

Feira Medieval de Silves propõe ao visitante a gastronomia da época na “Mesa Real”

Um banquete, no qual os participantes se sentirão “À Mesa Real”, é uma das propostas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *