Home / Vida / Saúde & Bem Estar / Vagas para médicos em Silves não foram ocupadas

Vagas para médicos em Silves não foram ocupadas

No início do mês de julho a região do Algarve passou a contar com mais 13 médicos de Medicina Geral, mas as vagas abertas para o concelho de Silves ficaram por preencher.
Segundo a Administração Regional de Saúde- ARS Algarve, foram ocupadas 20 das 32 vagas que se encontravam em concurso,  para o recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente, da área de Medicina Geral e Familiar.

De entre os novos médicos contratados, foram 13 os que escolheram ficar na região do Algarve e que ficarão assim distribuídos: um no ACeS Sotavento (concelho de Alcoutim), cinco no ACeS Barlavento (concelhos de Lagoa e Portimão), sete no ACeS Central (concelhos de Albufeira, Faro, Loulé, Quarteira e São Brás de Alportel).

Ficaram por ocupar as 12 vagas de Albufeira, Aljezur, Almancil/Boliqueime, Lagoa, Monchique, Silves, Vila do Bispo, Vila Real de Santo António.

Segundo a ARS Algarve “a integração destes médicos de Medicina Geral e Familiar nos cuidados de saúde primários vai contribuir para melhorar e reforçar a prestação de cuidados de saúde de proximidade.”
Afirma ainda que “a taxa de cobertura de utentes com médico de família no Algarve, nos dois últimos anos, tem evoluído de forma consistente e positiva, sendo que cerca de 88% (maio 2019) da população tem médico de família atribuído. De referir, ainda, que ao mesmo tempo, o número de utentes inscritos nos Centros de Saúde da região tem vindo a aumentar, demonstrando a confiança no Serviço Nacional de Saúde.”

Veja Também

Bombeiros de Messines recebem ofertas de equipamento

Os Bombeiros Voluntários de S. Bartolomeu de Messines receberam uma oferta de cinco fatos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *