Home / Sociedade / Política / Tiago Raposo, de Silves, é o primeiro candidato da CDU no Algarve

Tiago Raposo, de Silves, é o primeiro candidato da CDU no Algarve

Tiago Raposo, natural e residente do concelho de Silves, é o primeiro candidato da CDU no Algarve, nas próximas eleições legislativas.

A apresentação pública do cabeça-de-lista da CDU terá lugar em Faro, (junto ao cais de embarque para as ilhas barreira), no dia 12 de julho, às 18h30. Uma iniciativa que contará com a presença de Jerónimo de Sousa e de Paulo Sá.

Tiago Raposo tem 35 anos, é natural e residente no concelho de Silves, onde exerce a função de assessor político do executivo CDU na Câmara Municipal de Silves. No âmbito da sua atividade profissional foi durante vários anos (até 2017) distribuidor comercial. Foi dirigente da Associação Desportiva e Cultural de Tunes. É também eleito na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Algoz e Tunes, e é ainda membro da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP e do seu Executivo.

Nestas mesmas eleições, Paulo Sá será o mandatário da lista da CDU na região do Algarve. Paulo Sá, atual deputado do PCP eleito pelo círculo eleitoral de Faro, “cuja intervenção destacada é por muitos reconhecida, retomará, 8 anos depois da sua primeira eleição para a Assembleia da República, a sua atividade profissional como docente e investigador na Universidade do Algarve, dando assim continuidade à sua carreira académica que interrompeu em 2011”, informa ainda o Secretariado da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP.

“Com a divulgação de Tiago Raposo como primeiro candidato pelo Algarve, a CDU dá continuidade a um percurso marcado pelo trabalho, a honestidade e a competência expressas numa intervenção política identificada com as principais lutas e aspirações do Algarve. Na luta contra os baixos salários e a precariedade, pelo emprego com direitos, em defesa do Serviço Nacional de Saúde e de todos os serviços públicos, contra as portagens na Via do Infante, pela requalificação da EN 125 e pelo direito ao transporte público, em defesa dos sectores produtivos como a pesca, pela valorização da Ria Formosa e todo o património ambiental, por uma política de prevenção dos incêndios florestais e de apoio às populações, pela regionalização e a valorização do poder local, pela diversificação da atividade económica para lá da aposta no turismo”, afirma o PCP, em comunicado.

O PCP “reafirma que o reforço da CDU nas próximas eleições, será condição decisiva não só para impedir que o País retroceda, como para fazer avançar os direitos e as condições de vida dos trabalhadores e do povo português, como aliás se comprovou nos últimos 4 anos”.

Este partido anuncia ainda, para o mês de julho, a “prestação de contas do trabalho desenvolvido pelo Grupo Parlamentar do PCP na região. No mês de agosto será apresentada a lista da CDU e, no início do mês de setembro, será divulgado o Compromisso Eleitoral com as propostas da CDU para o Algarve.”

Veja Também

Festa em honra de Nossa Senhora da Saúde em Messines

Realiza-se nos próximos dias, 14 a 21 de setembro, a tradicional solenidade religiosa em honra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *