Home / Concelho / Serrano Futebol Clube encerrado

Serrano Futebol Clube encerrado

O Serrano Futebol Clube, fundado em 1981, tem, desde o início de maio, as portas da sua sede encerradas.
Uma situação que apanhou muitas pessoas de surpresa mas que, para muitas outras, foi apenas a conclusão previsível de uma situação já noticiada pelo Terra Ruiva, em julho de 2018, quando deu conta da situação financeira insustentável do clube, com dívidas a entidades, fornecedores e funcionários.
Com uma crise diretiva que se arrasta há mais de um ano e com uma dívida que ultrapassará os 70 mil euros, além de um evidente clima de crispação entre membros dos últimos órgãos sociais eleitos, o que aconteceu ao Serrano Futebol Clube acabou por confirmar as piores expetativas.

A gota de água terá sido o corte de energia elétrica, por falta de pagamento, o que levou ao encerramento da sede, nomeadamente do seu bar, cuja funcionária também se encontrava com os salários em atraso.
Da parte da Câmara Municipal de Silves e Junta de Freguesia de São Marcos da Serra tem havido preocupação com o que se estava a passar nesta que já foi uma importante coletividade, e foram realizadas diversas reuniões para estudar formas de apoio, mas a existência de dívidas às Finanças e Segurança Social não tem permitido concretizar esses apoios.

Na povoação de São Marcos da Serra tem circulado um panfleto anunciando o óbito do Serrano Futebol Clube “outrora um cidadão abastado na nossa aldeia”, que tem vindo a dar o mote à questão mais discutida publicamente por sócios e antigos dirigentes do clube: saber como se chegou a esta situação financeira.
Sobre este assunto, o Terra Ruiva falou com alguns sócios mas as opiniões são diversas, enquanto uns culpam a anterior direção, outros culpam os próprios sócios que se desligaram do clube permitindo que os problemas se agravassem. Entretanto, segundo o nosso jornal apurou, estão a decorrer alguns contactos entre pessoas interessadas em recuperar o clube, mas que consideram ser cedo para falar, sendo previsível a marcação de uma assembleia geral de sócios nos próximos dias. Este é portanto um assunto que iremos continuar a acompanhar.

Veja Também

Município de Silves adere a projeto de políticas fiscais verdes

Desenhar e desenvolver políticas fiscais locais “verdes”, a fim de promover a utilização de fontes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *