Home / Desporto / Silves Tour para apoiar o “Sorrir M” da Casa do Povo de Messines

Silves Tour para apoiar o “Sorrir M” da Casa do Povo de Messines

A edição de 2019 do “Silves Tour” terá dois percursos (diferenciados pela distância e nível de dificuldade), um de 5Km e outro de 10Km (aproximadamente), realizados, respetivamente, pela Cidade e Serra de Silves, ambos com passagem pelo interior do Castelo. Haverá, igualmente, um percurso de BTT com 15 Km. Esta marcha-corrida tem lugar no dia 5 de maio, com início e fim junto ao Complexo de Piscinas Municipais de Silves e partida marcada para as 10h00.

Esta iniciativa da autarquia irá, este ano, apoiar ao Projeto “Sorrir M” da Casa do Povo de Messines. A atividade terá lugar no “Dia da Mãe”, podendo os participantes optar por realizar os percursos em marcha, corrida e bicicleta, ou, ainda, inserirem-se na 5.ª Mini Mamã, uma vertente da atividade que permite que mães, filhos e toda a família disponham de um programa de atividades especiais na Zona Ribeirinha de Silves (pinturas faciais, aulas de grupo para mães e filhos, jogos, entre outras surpresas), para além de uma mini marcha de 2km pela ciclovia (na qual as mães poderão participar com os seus filhos com carrinhos de bebé, triciclos, trotinetas, ou outros meios).

Esta edição do “Silves Tour” contará com a colaboração da ARS Algarve e da UCC Rio Arade, que trará uma Unidade Móvel para que os participantes possam avaliar alguns parâmetros de Saúde durante o evento.

Para ajudar o projeto “Sorrir M” da Casa do Povo de Messines, todos são convidados a participar na campanha “#Eu Ajudo”, adquirindo uma t-shirt do “Silves Tour”, cujas verbas reverterão a favor da instituição. O custo da camisola é de 5 euros para adulto e de 3 euros para criança, podendo ser adquiridas na Casa do Povo de Messines, nas Juntas de Freguesia do concelho, nos pavilhões desportivos do concelho, Complexo de Piscinas Municipais de Silves e outros.

O Município disponibiliza autocarros para o local do evento e regresso, devendo os interessados efetuar a sua inscrição nas Juntas de Freguesia das suas áreas de residência (as vagas são limitadas. O autocarro não poderá transportar menores de 16 anos).
Todos os participantes deverão estar devidamente equipados, com sapatos adequados e que quem realizar o passeio de bicicleta tem de utilizar obrigatoriamente capacete.

Veja Também

Atletas participantes na Algarviana Ultra Trail passam por Messines e Silves

A 3.ª edição do ALUT – Algarviana Ultra Trail irá passar pelo concelho de Silves …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *