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Lançada nova plataforma para consumidores, no Dia Mundial do Consumidor

No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que se assinalou na passada sexta-feira, foi lançada a nova plataforma do Portal da Queixa.

Redesenhada com o principal objetivo de “agilizar a comunicação entre os consumidores e as marcas”, a plataforma apresenta-se “como a primeira rede social desenvolvida em Portugal. Um marco histórico no percurso do Portal da Queixa que é já uma referência nacional e matéria de consumo, sendo visitado por mais de 1 milhão de consumidores todos os meses.”

Segundo a informação divulgada por esta plataforma entre as principais novidades está o facto de a “atividade passar a desenvolver-se em ambiente de rede social. A experiência de navegação torna-se mais dinâmica e o conteúdo é apresentado em tempo real. Potenciar a interação e agilizar a comunicação entre consumidores e marcas, aproximando-os, otimizando a experiência de consumo, é o grande objetivo do projeto de melhoria desenvolvido, internamente, pela equipa do Portal da Queixa.”

“A principal novidade será a partilha da atividade em “feed”, facilitando aos utilizadores a consulta das suas reclamações e das ações desencadeadas no seu tratamento – sejam elas respostas, alterações de estado ou avaliações de satisfação. A possibilidade de “gostar” de reclamações e publicações, seguir marcas da sua preferência ou a atividade de outros utilizadores (como comentários e reclamações) com vista a personalizar a navegação de cada utilizador, são outras das novidades relativas às ações diretas dos consumidores com os conteúdos e as marcas. Está prevista, também, uma nova área de notificações diretamente na plataforma, que irá permitir uma maior celeridade nas ações dos utilizadores junto das marcas, possibilitando um tratamento mais eficaz das reclamações.”, explica Pedro Lourenço, CEO & Founder do Portal da Queixa.

Reclamar vai ser mais fácil

As alterações introduzidas na plataforma pretendem “ainda facilitar a gestão das marcas às mais de 400 reclamações recebidas diariamente, com vista tornar mais ágil e acessível a relação dos consumidores com as marcas, nomeadamente, na resolução dos seus problemas de consumo.”

“A formalização da reclamação será ainda mais fácil, pois será possível iniciar uma reclamação a partir de uma foto que o consumidor poderá tirar no local, mantendo os 3 simples passos na publicação de uma reclamação totalmente gratuita. No decorrer do ano, serão implementadas mais novidades tais como a possibilidade de publicação de reclamações em vídeo e a apresentação da APP (aplicação mobile) para Android e IOS”, revela Pedro Lourenço.

Novidades para as marcas

“A nova plataforma abre espaço para as marcas que terão a possibilidade de contribuir com mais conteúdos informativos e pedagógicos. No âmbito de temáticas específicas, as marcas poderão promover publicações úteis para os consumidores, nomeadamente, sobre boas práticas de consumo e divulgação de esquemas de fraude e burla.”

“É sem dúvida um marco histórico no percurso do Portal da Queixa que nasceu com o principal objetivo de responder à necessidade de se criarem ligações mais estreitas, que ultrapassassem barreiras físicas, burocráticas e temporais, potenciando a principal ação do ser humano – comunicar. E esse objetivo foi totalmente conseguido, por uma equipa de talento português. Estamos orgulhosos!”, remata Pedro Lourenço.

 

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