Home / Vida / Psicologia / Recomeçar

Recomeçar

Caros leitores, antes de mais… Feliz Ano Novo!
Em cada ano que começa, renovam-se sonhos, esperanças, desejos, … acredita-se que tudo vai ser diferente. Ser otimista, ser positivo, transforma-nos para melhor, leva-nos a uma maior atenção para connosco próprios e para com o que nos rodeia. Este focus gera relações e interações mais positivas e consequentemente maior bem-estar físico e emocional e uma maior satisfação com a vida.

Olhar para o novo ano com otimismo, implica aprender com o correu menos bem e ser grato pelo que se conquistou, ser grato pelo que se recebeu, ser grato pela vida.

Promova uma viagem ao interior de si próprio e defina qual o seu ponto de partida neste novo ano e crie uma visão do ponto onde quer chegar; perceba o que lhe limita ou bloqueia o caminho; perceba o que o motiva. A mudança acontece quando começamos por fazer o que está exclusivamente nas nossas mãos, quando escolhemos a atitude que queremos ter perante a vida, desafiando crenças, afinando valores pessoais, percebendo os problemas, mas focando nas soluções. Agir depende de nós, podemos não conseguir fazer ou mudar tudo, mas podemos sempre fazer e mudar o que está exclusivamente nas nossas mãos.

Temos um novo ano, inteirinho ao dispor, para fazer dele o que quisermos. Podemos optar por lamentar o que perdemos ou investir no que podemos conquistar; podemos optar por chorar e ficar assustado ou sorrir ao enfrentar cada novo desafio; podemos optar por amargar a vida ou adoça-la; podemos aprender com os erros ou repeti-los; podemos escolher sempre a mesma estrada ou experimentar novos caminhos; podemos parar ou seguir em frente. A nossa atitude perante a vida define as escolhas que fazemos e essas, para o bem ou para o mal, a cada um pertencem.

Assim, que neste novo ano, o sonho se concretize, o amor aconteça e a esperança se renove; que a vida se pinte de todas as cores e a alegria seja rainha; que a música emocione e nos faça cantar em cada instante; que as pequenas coisas da vida se transformem no bem maior; que a amizade possa unir e gerar cumplicidades; que os bons relacionamentos com a família, amigos, comunidade, possam ganham um novo significado, pois são os bons relacionamentos que nos mantêm felizes e saudáveis. Escolhamos para a nossa vida, pessoas que amam e se entregam, pessoas que falam e escutam, que beijam e abraçam, que nem sempre têm a solução, mas que estão lá e nos dão a mão quando é preciso e nos ajudam a não desistir e a ser em cada dia uma melhor pessoa. Possamos ter, e ser essa pessoa na vida de alguém, construindo um Ano 2019 pleno de sentido.

Não há tempo, tão curta é a vida, para discussões banais, desculpas, amarguras, tirar satisfações. Só há tempo para amar, e mesmo para isso, é só um instante.”
Mark Twain

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Horóscopo semanal, por Maria Helena Martins

5ª Semana Julho Carneiro Horóscopo Diário Ligue já! 760 10 77 31 Carta Dominante: Rei …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *