Home / Vida / Saúde & Bem Estar / Centros de saúde com atendimento reforçado na noite de Natal e de Passagem de Ano

Centros de saúde com atendimento reforçado na noite de Natal e de Passagem de Ano

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve vai reforçar o atendimento nos centros de saúde da região nos dias 24 e 31 de dezembro. Segundo foi anunciado por esta entidade todos os centros de saúde do Barlavento Algarvio, incluindo o de Silves, bem como alguns do Sotavento, vão estar abertos nestes dias, com serviço reforçado.

A afluência de utentes aos serviços de cuidados de saúde primários é monitorizada diariamente pelos Agrupamentos de Centros de Saúde, de modo a que o reforço de recursos humanos e/ou de horários dos centros, nomeadamente da consulta aberta ou consulta do recurso do dia, “possam ser adaptados, em caso de necessidade, para fazer face a um eventual aumento de afluência de utentes neste período do ano, designadamente, nos casos de doença aguda, como gripe e infeções respiratórias”.

A ARS Algarve recomenda que no caso de sentir os primeiros sintomas de gripe, como tosse, dores de cabeça, febre, mal-estar e dores musculares, deverá contactar, em primeiro lugar o centro de contacto SNS 24 (808 24 24 24), que o encaminhará para o serviço de saúde mais adequado.

O Centro de Saúde de Silves tem um serviço de Consulta de Recurso do Dia que funciona todos os dias do ano, das 8h às 20h.

 

Veja Também

Osteoporose: uma prevenção que se inicia na infância

Osteoporose: uma prevenção que se inicia na infância Artigo de opinião de Miguel Casimiro, Neurocirurgião …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *