A 13ª edição da Semana Gastronómica de São Bartolomeu de Messines volta a realizar-se nesta freguesia, de 30 de novembro a 9 de dezembro, numa iniciativa da Junta de Freguesia com o apoio da Câmara Municipal de Silves e de empresas locais.
A boa gastronomia serrana, pratos com fortes sabores e petiscos, estarão em destaque nos nove restaurantes aderentes: Restaurante “O Caixeiro”, Restaurante “O Petisco”, Restaurante “Marreiros”, Restaurante “Académico”, Restaurante “Guerreiro”, Churrasqueira “Fatinha”, Casa de Pasto “ Odília”, Snack Bar “Sabores da Vila”, Café do Largo da Pontinha.
“Promover a qualidade e diversidade da gastronomia da freguesia de São Bartolomeu de Messines, enaltecer e incentivar a utilização de produtos regionais, promover os Vinhos de Silves, dar a conhecer e dinamizar o tecido empresarial local e, simultaneamente, despertar os sentidos pela cozinha tradicional são alguns dos objetivos desta iniciativa.”
A sessão de abertura da 13ª edição da Semana Gastronómica irá decorrer no dia 30 de novembro, no Pavilhão da Casa do Povo de Messines. A partir das 19h, os visitantes terão oportunidade de degustar alguns dos pratos, doces e vinhos que encontrarão nos restaurantes aderentes. Haverá também um programa de animação com música tradicional pelo Duo Musical M&P e a atuação do Rancho Folclórico de S. B. Messines.
Os bilhetes podem ser levantados na Junta de Freguesia, Casa do Povo de Messines e restaurantes aderentes.










