No dia 11 de novembro, o Magusto celebra-se em São Marcos da Serra, com a castanha assada e várias atividades, numa iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de São Marcos da Serra.
As atividades iniciam-se pela manhã, às 9h30, com um Passeio Pedestre, com concentração no Largo da Igreja. Neste espaço estarão também insufláveis, para crianças, a partir das 14h30. 
Às 16h, a Sociedade de Recreio e Instrução abre as suas portas, com a venda de petiscos e castanhas assadas (a receita reverte para a Associação Humanitária de São Marcos da Serra). Haverá um espetáculo de teatro com a peça “Boutique Alcofa”, e uma matiné com o acordeonista Paulo Gonçalves.
Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves, Associação Humanitária de São Marcos da Serra e Sociedade de Recreio e Instrução.


