Home / Concelho / Agricultores atingidos por incêndio têm novo prazo para pedir apoios

Agricultores atingidos por incêndio têm novo prazo para pedir apoios

Os agricultores das freguesias de Silves, São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, atingidos pelo incêndio em agosto, têm até ao dia 30 de dezembro para apresentarem candidaturas aos apoios disponibilizados pelo Governo.
Esta é a segunda vez que este prazo é prolongado, a pedido da Câmara Municipal de Monchique, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Algarve e da Cooperativa dos Agricultores de Monchique, segundo um comunicado da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.

De acordo com este organismo estão disponíveis cinco milhões de euros para apoio aos agricultores de Monchique, Silves, Portimão e Odemira através do Programa de Desenvolvimento Rural PDR2020 que financia a fundo perdido a reposição de animais, culturas permanentes, máquinas e equipamentos agrícolas, armazéns e outras infraestruturas de apoio à atividade agrícola.
São elegíveis investimentos a partir de 100 euros e até 800 mil, com níveis de apoio distribuídos da seguinte forma: 100% até 5.000 euros; 85% entre 5.001 e 50.000 euros; 50% entre 50.001 e 800.000 euros. O valor do apoio resulta da soma dos valores correspondentes a cada nível e as despesas são elegíveis a partir da data da ocorrência do incêndio.
As candidaturas a este apoios terão de ser submetidas por agricultores que terão de fazer prova da atividade no momento da assinatura do contrato.

Veja Também

Iluminação de Natal em todo o concelho

O Castelo de Silves com a sua muralha recortada por luzes natalícias é a grande …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *