Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / PALP lança campanha de Crowdfunding para prosseguir com os processos judiciais

PALP lança campanha de Crowdfunding para prosseguir com os processos judiciais

A Plataforma Algarve Livre de Petróleo Plataforma onde estão representadas 18 organizações de defesa do ambiente nacionais, lançou uma segunda campanha de crowfunding para prosseguir as ações que tem colocado em tribunal, contra a exploração de hidrocarbonetos no Algarve.

 

“Depois de uma primeira acção de crowdfunding que nos permitiu custear os honorários de um escritório de advogados para interpor uma providência cautelar que suspendesse o início dos trabalhos de prospecção, é agora fundamental dar seguimento à acção principal em tribunal, bem como à impugnação do parecer da Agência Portuguesa do Ambiente, para terminar de vez com esta ameaça. Mas para isso precisamos da ajuda de todos, que como nós acreditam na defesa do interesse público”, afirma a PALP.
Do trabalho desenvolvido pela PALP já resultou o cancelamento de dois contratos de exploração de petróleo em terra e rescindidos outros 8, no mar. Além disso, foi interposta uma providência cautelar contra o Ministério do Mar para impugnar o ato administrativo que permitia ao consórcio ENI/Galp avançar com a perfuração e foi impugnado, em Tribunal, o parecer que a Agência Portuguesa do Ambiente emitiu contra uma Avaliação de Impacto Ambiental deste furo.
“Os custos dos tribunais e advogados já ascendem a vários milhares de euros, difíceis de suportar pelas entidades sem fins lucrativos que compõem a PALP, e, por esse motivo, lançamos esta campanha de angariação de fundos. Toda e qualquer contribuição é útil e valiosa!”, adianta a PALP.

Quem desejar apoiar esta entidade poderá fazê-lo  em http://palp.pt/crowdfunding . 

Veja Também

Casa Museu João de Deus promove sessão de poesia mediativa e hora do conto

No âmbito da sua programação regular, a Casa Museu João de Deus (CMJD) apresenta, durante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *