Home / Concelho / Mesa de Silves afastada do concurso das 7 Maravilhas à Mesa

Mesa de Silves afastada do concurso das 7 Maravilhas à Mesa

A Mesa de Silves não conseguiu os votos suficientes para ser apurada para a final do concurso “7 Maravilhas à Mesa”. O resultado foi ontem à noite conhecido, durante a Gala transmitida em direto pela RTP1. Das 7 mesas a concurso passaram à próxima fase as propostas de Tomar e de Chaves.

Recorde-se que na 1ª fase do concurso, as Mesas candidatadas pelos Municípios foram avaliadas e selecionadas por um júri. Já na 2ª fase a escolha das Mesas que irão à final do concurso ficou dependente da votação do público.

A Gala de ontem realizou-se em Tomar, cidade que recebeu também a comitiva de Silves, encabeçada pela presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma. Esteve também presente o “padrinho” da Mesa de Silves, o antigo futebolista Rui Bento, acompanhado por um grupo de silvenses, entre os quais alguns membros do Grupo de Cantares dos Amigos da Pedreira, que animaram a claque silvense.

A comitiva de Silves (Foto de Eurico Mealha)

Depois da Mesa de Silves, que apostava no ensopado de javali e na feijoada de buzinas como pratos principais, ter sido eliminada, das concorrentes do Algarve resta apenas a concurso a Mesa de Albufeira. É também nessa cidade que irá decorrer a final das “7 Maravilhas à Mesa”, no dia 16 de setembro.

 

Veja Também

Balão de Silves anda pelo país… e chega à cidade em fevereiro

A marca Silves Capital da Laranja está a ser promovida, por iniciativa da Câmara Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *