Home / Concelho / Fogo vindo de Monchique avança em direção a São Marcos da Serra

Fogo vindo de Monchique avança em direção a São Marcos da Serra

Ao final do dia de ontem (5 de agosto), o incêndio que começou em Monchique há quatro dias atrás, entrou nos concelhos de Silves e de Portimão, depois de já ter entrado em Odemira.

Durante a noite, o fogo avançou em direção à Barragem de Odelouca, progredindo pela serra até à Freguesia de São Marcos da Serra onde se regista uma situação “preocupante” pelas palavras do 2º comandante distrital da Proteção Civil, Abel Gomes, numa conferência de imprensa realizada há minutos.

Esta noite, o fogo entrando em Silves (Foto de Bruno Alves)

Segundo o comandante, neste altura o combate ao fogo está a ser prejudicado pela existência de muito fumo que tem impedido a atuação dos meios aéreos, sendo que o incêndio está a ser combatido por 964 operacionais e 291 veículos. Aguarda-se que o fumo se dissipe para que os meios aéreos possam atuar em segurança.

Foi dito também que durante a noite foi possível travar o avanço do fogo nalguns locais, devido à ajuda das dezenas de máquinas de arrasto que estiveram a trabalhar “com resultados positivos”.

Ainda esta manhã, as autoridades da proteção civil farão uma outra reunião com os meios de comunicação social para fazer o ponto de situação deste incêndio que continua por controlar, sendo que as perspetivas não são animadoras, tendo em conta o que se perspetiva para esta tarde: “um quadro meteorológico adverso” e com a “intensidade do vento a aumentar”, como disse Abel Gomes.

 

Veja Também

Repavimentadas ruas em Alcantarilha e Pêra

O Município de Silves informa que foi concluída a empreitada de repavimentação de vários arruamentos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *