Almargem quer proteger Sapais de Pêra e Lagoa dos Salgados

A Associação Almargem apresentou uma candidatura ao Fundo Ambiental que “pretende aprofundar o conhecimento acerca de várias zonas húmidas algarvias para fundamentar adequadamente a sua classificação como áreas protegidas.”
A candidatura incide sobre diversas zonas, nomeadamente os Sapais de Pêra e a Lagoa dos Salgados, no concelho de Silves.

Para a Almargem, estes locais “foram inseridos na candidatura, uma vez que a ameaça de destruição maciça desta zona continua nas mãos do Millenium-BCP e, sobretudo, devido à sua inclusão na proposta de resolução apresentada em Janeiro à Assembleia da República pelos deputados algarvios do PS referente à preservação de zonas húmidas do Algarve. Na verdade, existem ainda algumas significativas lacunas de conhecimento a nível científico e socioeconómico, o que constitui um argumento credível para que o plano de urbanização previsto para esta zona não possa avançar de forma legítima.”

Na referida candidatura foram ainda incluídos o Trafal e a Foz do Almargem, em Loulé, e a zona húmida das Alagoas Brancas, situada no perímetro urbano de Lagoa. Todas elas zonas para as quais existem planos de urbanização, contestados pela Associação Almargem.

Veja Também

Alunos da ESS e reclusos da prisão de Silves fazem exposição conjunta

No Mercado Municipal de Silves pode ser vista, até ao dia 8 de abril, uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *