Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Almargem quer proteger Sapais de Pêra e Lagoa dos Salgados

Almargem quer proteger Sapais de Pêra e Lagoa dos Salgados

A Associação Almargem apresentou uma candidatura ao Fundo Ambiental que “pretende aprofundar o conhecimento acerca de várias zonas húmidas algarvias para fundamentar adequadamente a sua classificação como áreas protegidas.”
A candidatura incide sobre diversas zonas, nomeadamente os Sapais de Pêra e a Lagoa dos Salgados, no concelho de Silves.

Para a Almargem, estes locais “foram inseridos na candidatura, uma vez que a ameaça de destruição maciça desta zona continua nas mãos do Millenium-BCP e, sobretudo, devido à sua inclusão na proposta de resolução apresentada em Janeiro à Assembleia da República pelos deputados algarvios do PS referente à preservação de zonas húmidas do Algarve. Na verdade, existem ainda algumas significativas lacunas de conhecimento a nível científico e socioeconómico, o que constitui um argumento credível para que o plano de urbanização previsto para esta zona não possa avançar de forma legítima.”

Na referida candidatura foram ainda incluídos o Trafal e a Foz do Almargem, em Loulé, e a zona húmida das Alagoas Brancas, situada no perímetro urbano de Lagoa. Todas elas zonas para as quais existem planos de urbanização, contestados pela Associação Almargem.

Veja Também

1ª Feira de Artesanato do Sport Algoz e Benfica

A 1ª Feira de Artesanato do Sport Algoz e Benfica irá decorrer nos dias 22 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *