Ao utilizar este site, concorda com a nossa politica de privacidadePolitica de Privacidade e Termos e Condições.
Accept
Terra RuivaTerra RuivaTerra Ruiva
  • Concelho
  • Sociedade
    • Ambiente & Ciência
    • Cultura
    • Educação
    • Entrevista
    • História & Património
    • Lazer
    • Política
  • Opinião
  • Vida
  • Economia & Emprego
  • Algarve
  • Desporto
  • Autores
    • António Eugénio
    • António Guerreiro
    • Aurélio Cabrita
    • Clara Nunes
    • Débora Ganda
    • Eugénio Guerreiro
    • Fabrice Martins
    • Francisco Martins
    • Frederico Mestre
    • Helena Pinto
    • Inês Jóia
    • José Quaresma
    • José Vargas
    • Maria Luísa Anselmo
    • Maria José Encarnação
    • Miguel Braz
    • Paula Bravo
    • Paulo Penisga
    • Patricia Ricardo
    • Ricardo Camacho
    • Rocha de Sousa
    • Rogélio Gomes
    • Sara Lima
    • Susana Amador
    • Teodomiro Neto
    • Tiago Brás
    • Vera Gonçalves
  • Página Aberta
  • AUTÁRQUICAS 2025
    • AUTÁRQUICAS 2021
  • Edições
Reading: Primeira campanha europeia de promoção ao consumo da carne de coelho, lançada em Portugal
Partilhe
Font ResizerAa
Terra RuivaTerra Ruiva
Font ResizerAa
  • Home
  • Demos
  • Categories
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Terra Ruiva > Economia & Emprego > Economia > Primeira campanha europeia de promoção ao consumo da carne de coelho, lançada em Portugal
EconomiaEconomia & EmpregoEmpresas

Primeira campanha europeia de promoção ao consumo da carne de coelho, lançada em Portugal

Terra Ruiva
Última Atualização: 2018/Jun/Sáb
Terra Ruiva
7 anos atrás
Partilhe
PARTILHE

A primeira campanha europeia de promoção ao consumo da Carne de Coelho, foi lançada no dia 28 de junho, em Portugal,  na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

«O principal desafio lançado nesta campanha é a promoção do consumo de carne de coelho de origem europeia, recorrendo à ativação de memórias dos consumidores e à passagem de testemunhos intergeracionais, destacando o valor nutricional e a flexibilidade de adaptação desta carne branca aos tempos modernos.

 

O conceptual criativo desta iniciativa assenta na cumplicidade da comunicação entre uma avó e um neto que, nas mais divertidas circunstâncias, partilham receitas. Nos vários suportes publicitários veremos a avó, simpática e carinhosa, mostrando ao seu jovem neto inúmeras possibilidades de confeção da carne de coelho. Através de uma campanha que conjuga humor e realidade, este alimento torna-se uma opção de refeição ajustada a um estilo de vida moderno e saudável, não só devido à sua versatilidade, mas também ao facto de ser uma carne com pouca gordura e rica em proteína.

A assinatura “Carne de Coelho – Como a vai cozinhar hoje?” está presente em todos os suportes publicitários, que passarão na televisão, em salas de cinema, na imprensa escrita eonline, nas redes sociais e em mais de 250 pontos de venda.»

As ações de comunicação serão ainda complementadas com showcookings promovidos por bloggers e workshops dirigidos a públicos profissionais ligados à restauração e hotelaria.

A iniciativa, promovida pela ASPOC – Associação Portuguesa de Cunicultura e pela INTERCUN – Organizacion Interprofisional Cunicola, decorre em Portugal e Espanha nos próximos três anos e destina-se a combater a quebra do consumo desta carne, que se tem vindo a registar na última década.

No discurso de abertura do evento, o presidente da ASPOC, Firmino Sousa, salientou que a campanha é uma vitória de toda a fileira: “Este é um dia histórico para um grupo de entusiastas e profissionais que, durante quatro anos, lutou para que este projeto se tornasse realidade. Conseguimos que, entre todos, fosse possível complementar o financiamento europeu para levar esta iniciativa a bom porto. Juntos, numa parceria improvável mas bem-sucedida, conseguimos pôr em prática uma grande cooperação ibérica”.

A campanha de carne de coelho conta com um investimento de quatro milhões e oitocentos mil euros, dos quais cerca de um milhão serão aplicados em Portugal e os restantes três milhões em Espanha. O financiamento será parcialmente assegurado pelos produtores, por empresas ligadas ao setor e, maioritariamente, pela União Europeia.

Consulte as imagens e filmes da campanha no site  www.carnedecoelhohoje.eu

e na página do Facebook  www.facebook.com/CarnedeCoelhoHoje

Rede Regional de Mercados Locais celebrou o seu 2º aniversário
DECO Informa: “Há novas regras na Ryanair sobre os cartões de embarque?”
Black Friday será marcada por aumento de burlas online: especialistas reforçam alertas de cibersegurança
Silves entre os concelhos do Algarve com rendas mais caras
IEFP divulga ofertas de emprego e estágios
TAGGED:Associação Portuguesa de Cuniculturacampanhacarne de coelhoEspanhaPortugal
Partilhe este artigo
Facebook Email Print
Artigo Anterior Horóscopo Mensal, por Maria Helena Martins
Próximo Artigo Corte de trânsito em Silves leva a alterações em várias ruas
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas

Faleceu a jornalista silvense Aliette Martins
Pessoas Vida
Cancelada a Feira de São Luís, em Alcantarilha
Concelho
Exposição de Fotografia de Erik Roth, na Amorosa
Cultura Sociedade
Associação Rodas Lentas de Silves organiza um magusto
Desporto
Algarve acolhe a primeira AgroVILA: uma nova rede que aproxima produtores e consumidores locais
Algarve

– Publicidade –

Jornal Local do Concelho de Silves.

Links Úteis

  • Notícias
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica

Publicidade

  • Publicidade & Assinaturas
  • Conteúdo Patrocinado

Info Legal

  • Contactos e Info Legal
  • Termos e Condições
  • Politica de Privacidade

Siga-nos nas Redes Sociais

© Copyright 2025, Todos os Direitos Reservados - Terra Ruiva - Created by Pixart
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?