Home / Vida / Pessoas / Abertas as inscrições para Programa Ocupação de Tempos Livres para jovens

Abertas as inscrições para Programa Ocupação de Tempos Livres para jovens

Estão abertas desde hoje ( dia 11 de junho) e até ao dia 22 de junho, as inscrições para o Programa Ocupação de Tempos Livres Juventude (+), para jovens dos 13 aos 17 anos.

Este programa é promovido pela Câmara Municipal de Silves, através do Sector de Juventude e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Silves.

O programa tem como objetivo “promover uma ocupação saudável dos tempos livres dos jovens” e dirige-se a jovens residentes ou estudantes no concelho. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do preenchimento de um formulário próprio (disponível em www.cm-silves.pt ) e enviar para o Sector de Juventude da CMS para o endereço de correio eletrónico juventude@cm-silves.pt.

Este Programa Juventude (+) Verão terá os seguintes serviços da autarquia envolvidos:

» Sector de Desporto; » Sector de Ação Social; » Sector de Educação; » Sector de Arqueologia; » Biblioteca Municipal; » Arquivo Municipal; » Feira Medieval.

E os seguintes eixos de intervenção:

» Jovem (+) Cidade » Jovem (+) Campo

“Por forma a permitir a participação do maior número de jovens, a participação no Programa Ocupação de Tempos Livres Juventude (+) é dividida por oito turnos de uma semana, podendo os jovens inscrever-se apenas em um dos períodos, de acordo com a seguinte calendarização:

» Turno Semana 1: de 02 a 06 de julho de 2018;

» Turno Semana 2: de 09 a 13 de julho de 2018;

» Turno Semana 3: de 16 a 20 de julho de 2018;

» Turno Semana 4: de 23 a 27 de julho de 2018;

» Turno Semana 5: de 30 de julho a 03 de agosto de 2018;

» Turno Semana 6: de 06 a 10 de agosto de 2018;

» Turno Semana 7: de 13 a 17 de agosto de 2018;

» Turno Semana 8: de 20 a 24 de agosto de 2018;

A repetição de participantes será aceite somente nos casos em que não se atinja o número de inscrições suficientes em cada um dos períodos”, informa a Câmara Municipal.

Durante o período de ocupação de Tempos Livres, os participantes têm direito aos seguintes benefícios, a providenciar pela Câmara Municipal de Silves, com o apoio financeiro da CPCJ:

» Transporte no decurso das atividades, caso as mesmas sejam fora da área da sede do Município; Seguro de acidentes pessoais; Certificado de participação; Bolsa de participação, semanal, através da atribuição de um voucher de compras no valor de 50€;

Caso o jovem seja selecionado, deverá apresentar os seguintes documentos:

– Fotocópia do documento de Identificação válido, com fotografia e assinatura (Cartão de Cidadão, B.I., Passaporte ou equivalente);

– Fotocópia do cartão com Número de Identificação Fiscal (para quem não apresente Cartão de Cidadão);

– Declaração do encarregado de educação a autorizar a participação do menor no Programa;

– Declaração de autorização do uso da imagem fotográfica para divulgação do programa.

De referir ainda  que o Programa decorre de segunda a sexta-Feira, entre as 9h e as 13h e das 14h às 17h (horário sujeito a alterações).

Em caso de desistência é obrigatória a comunicação à Câmara Municipal de Silves através do telefone 282 440 800 (ext. 2650) e 282 440 831 ou do referido endereço de email.

Veja Também

Câmara de Silves apoia 71 associações com 425 mil euros

Dezenas de representantes de praticamente todas as instituições culturais, desportivas e sociais do Concelho de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *