Home / Concelho / Marcha Lenta no IC1, entre Messines e Albufeira

Marcha Lenta no IC1, entre Messines e Albufeira

Está convocada para o dia 2 de junho, uma Marcha Lenta no IC 1, entre Messines e Albufeira, em protesto pelas más condições em que se encontra esta estrada e pela exigência da célere resolução do problema.
O protesto é organizado pelo Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) em conjunto com a Comissão de Utentes do Itinerário Complementar IC1.
A concentração está marcada para as 15 horas, junto ao Posto de Abastecimento da BP no Cardal (Messines), onde irá haver uma intervenção e proposta a votação uma moção, sendo que os participantes irão depois seguir em marcha lenta até Vale Paraíso, Albufeira.

Para a organização é “inadmissível o estado de degradação” a que chegou esta estrada de “grande importância” na qual circulam centenas de pessoas todos os dias e em que é “notória a inexistência de manutenção, o que coloca em risco a vida de todos os que ali passam”.
“Num ano em que tanto se fala de objetivos do défice e do seu cumprimento, não podemos ignorar que os objetivos alcançados têm-no sido à custa do investimento nas infraestruturas e serviços públicos. Afirmamos, contudo, que não seremos cúmplices desta situação, sendo que os únicos números que nos interessam, para o efeito, são os da segurança rodoviária que se consegue, entre outras medidas, garantido boas condições nas estradas utilizadas”.
“Assim, exigimos, em conjunto com a população, que o troço do IC1 que passa pelo Algarve não fique esquecido e possa ser intervencionado, garantindo-se assim a segurança dos seus utentes.”

Veja Também

Trânsito cortado na Rua da Sé e vários acessos condicionados, em Silves

A Câmara Municipal de Silves informa que o trânsito será cortado na Rua da Sé, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *