Home / Concelho / Silves vai ter nova Unidade de Saúde Móvel

Silves vai ter nova Unidade de Saúde Móvel

O concelho de Silves vai ter uma nova Unidade de Saúde Móvel no âmbito de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal, com outros 9 municípios do Algarve, e a ARS- Administração Regional de Saúde do Algarve.
São dez unidades de saúde móveis de proximidade que, até ao fim de 2018, vão reforçar os cuidados de saúde do Serviço Nacional de Saúde junto da população residente em territórios rurais de baixa densidade de dez concelhos do Algarve, num projeto-piloto cofinanciado pela União Europeia, anunciou a ARS Algarve.

O contrato do Acordo Quadro de Unidades de Saúde Móveis de Proximidade foi assinado no dia 20 de fevereiro e o processo de aquisição foi iniciado no dia 26 de março, pelo que a nova unidade ainda levará “uns meses” até chegar ao Concelho de Silves, como disse a vereadora Luísa Luís, ao nosso jornal.
O processo de aquisição das novas unidades, no valor máximo de 61 mil euros, será realizado pelos municípios que são os beneficiários financeiros do apoio comunitário. Mediante os protocolos, cada um dos dez municípios vai colaborar em estreita articulação com a ARS Algarve e as unidades de saúde do SNS, para assegurar o apoio e os cuidados de saúde mais próximos à população.

Segundo a vereadora Luísa Luís, “esta unidade móvel virá garantir e ampliar este serviço, que o Município disponibiliza à população, nas diferentes áreas interiores do concelho (Alcantarilha, Pêra, Algoz, Tunes, Silves, S. Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra).”

Veja Também

Novo espaço de recreio e lazer na Vila de Pêra

Está em fase de finalização a construção de Espaço de Recreio e Lazer em Pêra. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *