Home / Concelho / Obras na Capela da Fortaleza em Armação de Pêra

Obras na Capela da Fortaleza em Armação de Pêra

Estão a decorrer obras de restauro e conservação da Ermida de Santo António das Areias, também conhecida por Ermida de Nossa Senhora dos Aflitos, situada na Fortaleza de Armação de Pêra.

Segundo a Junta de Freguesia de Armação de Pêra, as obras, que tiveram início no dia 5 de fevereiro, resultam de um trabalho de “grande complexidade e extremamente burocrático” desenvolvido durante quatro anos, pela Junta de Freguesia, em articulação com a Fábrica da Igreja e o apoio da Câmara Municipal de Silves.
A obra, que tem um prazo previsto de três meses para a sua conclusão, irá custar perto de “70 mil euros” que serão suportados pela Igreja de Armação de Pêra apesar da ermida ser propriedade do Estado Português, informa ainda a Junta. Uma decisão que é justificada “sobretudo devido à urgência em realizar esta intervenção de emergência”.

No seu orçamento para 2018, a Junta tem prevista a “atribuição de um subsídio no valor de 10 mil euros destinado à Fábrica da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes para apoio à realização destas obras da maior importância para a nossa freguesia, tendo canalizado todas as receitas obtidas com a venda dos exemplares do livro “Com os Olhos Cheios de Mar – Em Armação de Pêra”, da autoria da Prof.ª Augusta Panarra Inácio, para a prossecução deste nobre objetivo”, acrescenta.

Veja Também

Programa da comemoração dos 45 anos do 25 de abril no Concelho de Silves

As comemoraçoes do 45º aniversário da Revolução do 25 de Abril de 1974, no Concelho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *