Home / Concelho / Obras na Capela da Fortaleza em Armação de Pêra

Obras na Capela da Fortaleza em Armação de Pêra

Estão a decorrer obras de restauro e conservação da Ermida de Santo António das Areias, também conhecida por Ermida de Nossa Senhora dos Aflitos, situada na Fortaleza de Armação de Pêra.

Segundo a Junta de Freguesia de Armação de Pêra, as obras, que tiveram início no dia 5 de fevereiro, resultam de um trabalho de “grande complexidade e extremamente burocrático” desenvolvido durante quatro anos, pela Junta de Freguesia, em articulação com a Fábrica da Igreja e o apoio da Câmara Municipal de Silves.
A obra, que tem um prazo previsto de três meses para a sua conclusão, irá custar perto de “70 mil euros” que serão suportados pela Igreja de Armação de Pêra apesar da ermida ser propriedade do Estado Português, informa ainda a Junta. Uma decisão que é justificada “sobretudo devido à urgência em realizar esta intervenção de emergência”.

No seu orçamento para 2018, a Junta tem prevista a “atribuição de um subsídio no valor de 10 mil euros destinado à Fábrica da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes para apoio à realização destas obras da maior importância para a nossa freguesia, tendo canalizado todas as receitas obtidas com a venda dos exemplares do livro “Com os Olhos Cheios de Mar – Em Armação de Pêra”, da autoria da Prof.ª Augusta Panarra Inácio, para a prossecução deste nobre objetivo”, acrescenta.

Veja Também

Trânsito cortado na Rua da Sé e vários acessos condicionados, em Silves

A Câmara Municipal de Silves informa que o trânsito será cortado na Rua da Sé, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *